Tallinn Postado 24 de Março de 2024 Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 Olá bom dia! gostaria apenas de tirar uma dúvida, se posso oferecer hortelã junto a outros alimentos misturado, eu geralmente faço uma "salada" para minhas calopsitas comerem, misturo cenoura, beterraba, couve ou espinafre e elas adoram. pesquisei e vi que hortelã é um vermífugo natural para elas e ajuda a limpar o intestino, e também quero ampliar o cardápio delas. gostaria de saber se tem algum problema em misturar hortelã também, ou se é melhor oferecer separado sozinho. outra duvidazinha kk, pesquisei e não achei uma resposta certa pra isso mas, o pepino deve ser oferecido com ou sem sementes? obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Março de 2024 Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 (editado) Folhas de almeirão: Batata-doce cozida (cuidado com as folhas de batata doce, as folhas são tóxicas!) Batata-doce cozida (cuidado com as folhas de batata doce, as folhas são tóxicas!) Editado 24 de Março de 2024 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Março de 2024 Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 Maçã (retirar sementes, pois são tóxicas - tem cianeto) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tallinn Postado 24 de Março de 2024 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 50 minutes ago, Mitchel disse: Maçã (retirar sementes, pois são tóxicas - tem cianeto) Opa, olá! Obrigado pela resposta! Também agradeço pela tabela e imagens! Vão me ajudar muito! A minha dúvida sobre "misturar" hortelã com outros alimentos é porque sempre que eu penduro folhas desse jeito na gaiola, minhas calopsitas apenas destroem e jogam as folhas, sem comer, apenas tentam destruir o mais rápido possivel.. eu posso confirmar com certeza que elas não se alimentam nada, apenas usam para bagunçar.. kkk Elas só comem realmente folhas quando eu ofereço na mão ou misturo com outros vegetais.. E eu não consegui ver direito nas fotos mas.. os pepinos estão sem semente, certo? Mas eu agradeço muito pela resposta!! : ) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 24 de Março de 2024 Solução Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 Pode picotar o hortelã e misturar sim. Pepino pode dar com sementes sim. Oq não pode dar sementes está escrito na última imagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tallinn Postado 24 de Março de 2024 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2024 2 horas atrás, Mitchel disse: Pode picotar o hortelã e misturar sim. Pepino pode dar com sementes sim. Oq não pode dar sementes está escrito na última imagem. Aah entendi, muito obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Rocha Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro Nossa, muito útil para mim este tópico!! Estava na dúvida sobre o que poderia ou não dar. As minhas aqui adoram hortelã, couve, milho e ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.