vanessa rodrigues Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 (editado) A mais ou menos 6 meses minha calopsita sofreu um acidente no viveiro e quebrou o biquinho inferior, levei no veterinario e ele fez um de resina, mas como a pontinha que ficou tornou a crescer a resina caiu, levei novamente ele fez novamente e quando caiu de novo desisti, hj como não há o desgaste do bico e ele cresce muito, eu aprendi a cortar e lixar, pois levar no veterinario estressava muito ele, desde entao alimentava ele duas vezes ao dia com a papa, mas como essas peninhas estranhas começaram a crescer relatei pro veterinario daqui e ele me disse que era excesso de proteinas, entao ele me recomendou amassar a raçao extrusada e alimentar ele, mas as peninhas continuam a crescer, alguem sabe me dizer se é realmente isso? Apesar do biquinho quebrado, ele canta muito, brinca, e está com 90gr de peso, pois diminui um pouco a alimentaçao pois ele tava com 115gr. Ele tem 10 meses de idade. Editado 20 de Abril de 2015 por vanessa rodrigues Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 (editado) Olá Vanessa, o meu machinho ele tem uma peninha assim na asas direita, mas essa nasceu depois dele machucar a asa, num panico noturno, não sei se o seu alguma vez machucou a asas, mas o meu acredito que seja por isso, mas vamos esperar os experientes.. Editado 20 de Abril de 2015 por alisonrm erro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vanessa rodrigues Postado 20 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 Olá Vanessa, o meu machinho ele tem uma peninha assim na asas direita, mas essa nasceu depois dele machucar a asa, num panico noturno, não sei se o seu alguma vez machucou a asas, mas o meu acredito que seja por isso, mas vamos esperar os experientes.. O dele nao é na asinha, mas abaixo do rabo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Com relação às penas, pode ser circovirus (doença do bico e das penas), vc só tem como saber se é fazendo um exame específico. Procure laboratórios como o Unigen e mande uma amostra de fezes e também dessas penas defeituosas.Entretanto, também pode ser uma lesão no folículo de pena. Essas penas caíram ou foram arrancadas de forma insistente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vanessa rodrigues Postado 24 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Abril de 2015 Com relação às penas, pode ser circovirus (doença do bico e das penas), vc só tem como saber se é fazendo um exame específico. Procure laboratórios como o Unigen e mande uma amostra de fezes e também dessas penas defeituosas.Entretanto, também pode ser uma lesão no folículo de pena. Essas penas caíram ou foram arrancadas de forma insistente?Cairam devido troca de penas, e nasceram essas no lugar da novas. Ele tem 10 meses e é de uma ninhada que nasceram 6, somente ele esta assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 24 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2015 Melhor então procurar um veterinário e pedir o exame. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Oi, sua calopsita está bem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.