Jump to content

Comendo a mistura do chão

Sacha

Posts Recomendados

Não pode deixar ela comer nada que caia no chão da gaiola , pois mistura com fezes e ela vai pegar vermes e outras doenças , a gaiola precisa ter grade e vc limpar pelo menos uma vez ao dia, para que as fezes sequem e ala respire o pó que se formas quando mexemos para limpar ,

Eu particularmente não gosto que os meus comam nada do chão , procuro deixar eles soltos só depois que eu limpo tudo e passo uma mistura de lisoforme com água para desinfectar bem o chão , 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O lisoforme não faz mal para ela não? 

Esou lavando pelo menos 3X por dia 

Mas depois que ela saiu da gaiola na está querendo mais subir no puleiro então coloquei a comida e a água no chão, mas é agora, como faço para ela subir para que possa limpar a gaiola?

@salete fortes

• Gostei 1
Link para compartilhar

Lisoforme não faz mal , mas vc tem que passar o pano ou lavar com o produto dissolvido em água e depois enxaguar bem , eu uso eté para enxaguar lençóis e toalhas na minha casa .

O meu sogro estava com erpes de pele devido uma câncer que  deixou com imunidade baixa ai o medico do Hospital Beneficiencia portuguesa  de SP indicou para nós fazes isso nas roupas e nos forros de cama que ele usava assim evitaria  que ele pegasse alguma infecção .

Vc não pode acostumar ela comer no chão , mesmo nos potinhos ,mas por enquanto que ela esta se acostumando com vc e esta comendo pouco , faça o seguinte coloque um pano  grande bem limpo no chão e coloque a gaiola em cima ai vc posiciona os potinhos perto da porta da gaiola para que ela coma e não fique no chão frio ,  quanto limpara a gaiola deixe ela em cima do pano ou tapete ,  vc não precisa lavar a gaiola todos os dias só retire o fundo que cai as fezes e retire os papeis que estão sujos e troque por uns limpos e passe um pano com alcool nos poleiros que estão com fezes se tiver ,uma vez na semana vc lava tudo e estereliza , é bom vc lavar os potes de água todos os dias e trocar a água 2 vezes ao dia sempre use água mineral eu uso Bonafonte  uma garrafa dura uma semana 

T em como vc postar uma foto da gaiola par nos ter dar uma ideia de posição dos poleiros e potes ? 

• Gostei 1
Link para compartilhar

olá pessoas tenho uma dúvida ..... qual é o melhor tipo de alimentação para calopsitas? tenho uma porém ele só come sementes mas estou achando ele meio magro , me ajudem por favor , Deus abençoe agradeço desde já agradeço 

Link para compartilhar

Poste uma foto dele aqui, @Lucas Carvalho. Nem sempre "magreza" significa que ele nao está bem alimentado. As vezes a genética da ave é ser mais esguia. Por outro lado, realmente apenas semente não repõe os nutrientes que ela precisa. Uma alimentação balanceada para a sua calopsita constiui em:

- todos os dias deve disponibilizar: ração extrusada com organew (é um suplemento ótimo para elas e super barato), mix de sementes, grit de minerais (se a sua ave come em excesso, vc não deverá deixar disponível todos os dias), farinhada (a mesma coisa para a farinhada. Se eles comem mto, não poderá ser disponibilizado todos os dias) e água sempre limpa (troque 2x ao dia);

- no mínimo 3x por semana: frutas e verduras (eu coloco todos os dias. Couve, milho pré cozido, brócolis, cenoura, beterraba eles adoram);

- 1x por semana: ovo cozido ou mexido (sem óleo e sal), osso de siba.

Não sei se esqueci de algo. Qualquer coisa posto aqui, mas basicamente é isso!

Qualquer dúvida, estou à disposição! 

Aaah uma dica.... como ela já é acostumada apenas com semente, faça uma misturinha das sementes com a ração e o organew. Qdo vc ver que ela já opta pela ração, pode separar os potinhos!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.