Sacha Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 A minha Pepe está comendo a mistura que caiu da vasilhinha dele, será que existe problema? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 O ideal é que na gaiola houvesse uma grade no fundo para ele não ter acesso as fezes e alimentação que caiu pois com certeza ela entrara em contato com as fezes. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sacha Postado 30 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Caiu no fundo da gaiola? Não deixe ela comer! A gaiola dela não tem grade de proteção? Para que ela não tenha contato com as fezes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 30 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2015 Não pode deixar ela comer nada que caia no chão da gaiola , pois mistura com fezes e ela vai pegar vermes e outras doenças , a gaiola precisa ter grade e vc limpar pelo menos uma vez ao dia, para que as fezes sequem e ala respire o pó que se formas quando mexemos para limpar , Eu particularmente não gosto que os meus comam nada do chão , procuro deixar eles soltos só depois que eu limpo tudo e passo uma mistura de lisoforme com água para desinfectar bem o chão , 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sacha Postado 1 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 O lisoforme não faz mal para ela não? Esou lavando pelo menos 3X por dia Mas depois que ela saiu da gaiola na está querendo mais subir no puleiro então coloquei a comida e a água no chão, mas é agora, como faço para ela subir para que possa limpar a gaiola? @salete fortes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Lisoforme não faz mal , mas vc tem que passar o pano ou lavar com o produto dissolvido em água e depois enxaguar bem , eu uso eté para enxaguar lençóis e toalhas na minha casa . O meu sogro estava com erpes de pele devido uma câncer que deixou com imunidade baixa ai o medico do Hospital Beneficiencia portuguesa de SP indicou para nós fazes isso nas roupas e nos forros de cama que ele usava assim evitaria que ele pegasse alguma infecção . Vc não pode acostumar ela comer no chão , mesmo nos potinhos ,mas por enquanto que ela esta se acostumando com vc e esta comendo pouco , faça o seguinte coloque um pano grande bem limpo no chão e coloque a gaiola em cima ai vc posiciona os potinhos perto da porta da gaiola para que ela coma e não fique no chão frio , quanto limpara a gaiola deixe ela em cima do pano ou tapete , vc não precisa lavar a gaiola todos os dias só retire o fundo que cai as fezes e retire os papeis que estão sujos e troque por uns limpos e passe um pano com alcool nos poleiros que estão com fezes se tiver ,uma vez na semana vc lava tudo e estereliza , é bom vc lavar os potes de água todos os dias e trocar a água 2 vezes ao dia sempre use água mineral eu uso Bonafonte uma garrafa dura uma semana T em como vc postar uma foto da gaiola par nos ter dar uma ideia de posição dos poleiros e potes ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Carvalho Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 olá pessoas tenho uma dúvida ..... qual é o melhor tipo de alimentação para calopsitas? tenho uma porém ele só come sementes mas estou achando ele meio magro , me ajudem por favor , Deus abençoe agradeço desde já agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Poste uma foto dele aqui, @Lucas Carvalho. Nem sempre "magreza" significa que ele nao está bem alimentado. As vezes a genética da ave é ser mais esguia. Por outro lado, realmente apenas semente não repõe os nutrientes que ela precisa. Uma alimentação balanceada para a sua calopsita constiui em: - todos os dias deve disponibilizar: ração extrusada com organew (é um suplemento ótimo para elas e super barato), mix de sementes, grit de minerais (se a sua ave come em excesso, vc não deverá deixar disponível todos os dias), farinhada (a mesma coisa para a farinhada. Se eles comem mto, não poderá ser disponibilizado todos os dias) e água sempre limpa (troque 2x ao dia); - no mínimo 3x por semana: frutas e verduras (eu coloco todos os dias. Couve, milho pré cozido, brócolis, cenoura, beterraba eles adoram); - 1x por semana: ovo cozido ou mexido (sem óleo e sal), osso de siba. Não sei se esqueci de algo. Qualquer coisa posto aqui, mas basicamente é isso! Qualquer dúvida, estou à disposição! Aaah uma dica.... como ela já é acostumada apenas com semente, faça uma misturinha das sementes com a ração e o organew. Qdo vc ver que ela já opta pela ração, pode separar os potinhos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Carvalho Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 18 minutos atrás, Stephanie disse: Sim em brave posto fotos dele , muito obrigado mesmo @Stephanie pelas orientações procurarei segui-las para melhor saúde da calopsita muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 Imagina! Sempre que precisar e eu puder contribuir, estou por aqui. Poste mesmo! Com uma alimentação balanceada a sua ave se manterá saudável e viverá por muitos anos! Seja bem-vindo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Carvalho Postado 5 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2015 @Stephanie muito obrigado <3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.