Jump to content

ME AJUDEM POR FAVOR

Helo02

Posts Recomendados

Olá! Ontem por um descuido meu acabei pisando na minha calopsita, ele se assustou e foi andando pra outro canto, como ele tem asa cortada não não voa alto! 
 Percebi que ele está com uma asinha caída, mas come e bebe normalmente, anda e até consegue bater as asas normalmente! Não reclama se eu mexer na asa, não grita e nem nada. Ontem dei dipirona para dor e ele parecia melhor (inclusive parecia que q asa voltou ao normal) e hoje esta estranha novamente, além disso ele não contou como de costume! 
alguém consegue me dizer o que pode ter sido? Não consigo levar ao veterinário agora! Obrigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não sei oq vc espera de conselho de um acidente que provavelmente gera ferimentos internos e que precisam de tratamento adequado além da recomendação de levar ela no veterinário de exóticos. É muito comum nesses tipos de acidentes com pisoteamento ou ataques de outros animais as calopsitas ficarem relativamente bem no mesmo dia ainda ou no dia seguinte, mas devido a feridas internas a ave ir a óbito até uma semana depois. Se não quiser perder sua ave deve levá-la ao veterinário de exóticos, que deve provavelmente pedir um raio-x e passar medicamentos pra dor e anti-inflamatorios ou outras medicações ainda e realizar qualquer procedimento necessário se houver necessidade. Cuidado com a administração de medicamentos, o dipirona fornecido de forma inadequada tbm pode intoxicar e causar a morte de sua ave, ele pode ser usado pra dor nas calopsitas, mas apenas na proporção adequada, e sem veterinario não da pra dizer se está correto como vc esta fornecendo, e o dipirona não vai resolver uma ferida interna se for o caso. Não tem oq te sugerir mais, o primeiro socorro vc já fez e sua ave está piorando, então ele não vai ser suficiente e insistir nisso vc vai perder sua ave. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.