Carol SantAna Postado 16 de Maio Compartilhar Postado 16 de Maio Se puderem me ajudar, minha calopsita caiu de uma altura de 1.50, ela não teve nada, pus ela pra dormir, pq já era 18h. Hoje pela manhã, fui brincar com ela, e parece que fez um corte, já tratei e tá cicatrizando, estamos de olho nela. Mas me parece também que ela fez como se fosse um galo, quando a gente bate cabeça, faz um calombo, a gente chama de "galo", como eu faço? Ponho gelo? Ela não tem queixa nenhuma, continua cantando, comendo, faz cocô normal, a respiração tá normal. Ela caiu de barriga no chão, não podemos levá-la ao Vetcpor enquanto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 16 de Maio Compartilhar Postado 16 de Maio (editado) Leve no veterinário de exóticos. Provavelmente fará um raio-x. Isso pode ser algo sério, pode ser o osso do peito ou alguma costela fraturada ou algum outro problema causado pelo impacto. Não tem oq ser recomendado aqui no fórum além disso, qualquer coisa é arriscado vc perder a ave e deveria haver um esforço de sua parte para levá-la imediatamente a uma clínica de exóticos, já que vcs a adotaram e são responsáveis por ela. Em muitos casos de acidentes, quedas, fraturas, mordidas e pisoteamento, as aves resistem bem nos primeiros dias mas quando tem ferimento interno ela ainda pode ir a óbito até alguns dias após o acidente. Lembrando que psitacídeos escondem sinais de estarem se sentindo mal até não aguentarem mais, pois na natureza são aves de bando e presa, e evitam demonstrar fraqueza, e quando eles demonstram fraqueza, significa que já estão pior do q parece e o tempo de tratar enquanto a coisa estava fácil foi perdido. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Editado 16 de Maio por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carol SantAna Postado 16 de Maio Autor Compartilhar Postado 16 de Maio 9 minutes ago, Mitchel disse: Leve no veterinário de exóticos. Provavelmente fará um raio-x. Isso pode ser algo sério, pode ser o osso do peito ou alguma costela fraturada ou algum outro problema causado pelo impacto. Não tem oq ser recomendado aqui no fórum além disso, qualquer coisa é arriscado vc perder a ave e deveria haver um esforço de sua parte para levá-la imediatamente a uma clínica de exóticos, já que vcs a adotaram e são responsáveis por ela. Em muitos casos de acidentes, quedas, fraturas, mordidas e pisoteamento, as aves resistem bem nos primeiros dias mas quando tem ferimento interno ela ainda pode ir a óbito até alguns dias após o acidente. Lembrando que psitacídeos escondem sinais de estarem se sentindo mal até não aguentarem mais, pois na natureza são aves de bando e presa, e evitam demonstrar fraqueza, e quando eles demonstram fraqueza, significa que já estão pior do q parece e o tempo de tratar enquanto a coisa estava fácil foi perdido. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Muito Obrigada, me ajudou bastante. Vamos ver, de levá-lo ao Vet. Muito obrigado Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 16 de Maio Compartilhar Postado 16 de Maio (editado) 29 minutes ago, Carol SantAna disse: Muito Obrigada, me ajudou bastante. Vamos ver, de levá-lo ao Vet. Muito obrigado Mitchel Informe a cidade para recomendação de clínica, pois precisa ser uma com vet especializado em exóticos. Dê noticias. Editado 16 de Maio por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.