Thyago Alan Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Bom dia pessoal,hoje pela manhã fui limpar a gaiola da minha calopsita e ela fugiu e deixou o macho sozinho chocando 4 ovos, ele vai chocar sozinho e alimentar os filhotes? ou sem a Fêmea não tem como desde já agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 (editado) Eu imagino que ele cuide sim, dos ovos e dos filhotes. Eles, na maioria das vezes, são tão cuidadosos e protetores quanto as fêmeas. Mas fique de olho, sempre observando. Editado 1 de Dezembro de 2015 por Lorraine Scotelaro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thyago Alan Postado 1 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Tomara viu estou mal por isso,gosto de ++ dela,o macho é bem cuidadoso mesmo choca mais tempo que ela,só espero que ele não abandone o ninho! e por ela não saber se cuidar porque sempre criei solta em casa e na natureza agora como não tem costume pode morrer logo! tomara que alguém cuide bem dela se chegar a encontrá-la! Obrigado.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Thyago, sinto muito, realmente deve ser muito triste e angustiante! Talvez esse vídeo possa te ajudar! https://www.youtube.com/watch?v=nwy20R2-6i8 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 (editado) Thyago....vc já tentou procurar a fêmea? Já vi vários casos de calopsitas que fogem e os donos conseguem encontrar. Inclusive a minha! Faça a trajetória de voo dela se vc a viu voando. Veja com os vizinhos, mostre foto! Chame por ela. Elas não vão longe e geralmente esperam o donos procurá-las! O macho fará o papel sozinho, creio eu. Mas será super desgastante pra ele! Eu tentaria encontrar a fêmea tb! Ainda mais depois de uma postura, ela não está com tanta força para voar longe. Deve estar parada, assustada, te esperando. Editado 1 de Dezembro de 2015 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thyago Alan Postado 1 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 eu fui atrás dela fiquei 1 hora tentando pega-lá mas ai deu minha hora de trabalhar e ela ficava voando de casa em casa! na hora do almoço vou tentar ir a procura novamente.. espero encontrar ela, tô pedindo a Deus! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Se for movimentado onde vc mora, ela deve estar assustada! Então vc sabe onde ela está! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 1 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2015 Facas uns cartazes e coloque em petes shop padarias e mercado da região . normalmente é os locais que todos do bairro vai ai fica mais fácil de vc achar , mas continue procurando coloque nas redes sociais suas e conte o que esta acontecendo as pessoas vão te ajudar com certeza , varias pessoas do club acharam seus bichinhos assim procurando , Mas não desista as vezes lava uns dias para encontrar , procure por ela pois só o macho chocando é bem complicado ele vai ficar muito estressado e desgastado com a situação ,ainda mais que ele vai sentir falta da fêmea e pode abandonar o ninho . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.