Jump to content

não consigo sair da papinha

Posts Recomendados

gente pfvr me ajudem 😭 chicó chegou pra mim muito bebê, só tinha os canhões e só comia papinha.. depois que ele ficou cheio de peninhas, comecei a apresentar a extrusada e ele no começo não conseguia quebrar. hoje ele consegue esfarelar tudo, mas simplesmente não engole!! a gaiolinha dele fica cheia de farelo mas o papo 100% vazio!! não sei oq fazer, ele tava rejeitando a papinha já e não comia a extrusada, ja tô ficando preocupada. hoje comecei a fazer papinha de extrusada e ele amou, quis comer a seringa toda. eu acho q ele tem mais ou menos 1 mês e meio, mas eu queria q ele conseguisse comer sozinho pq tenho pena de dar comida só as 07h e as 19h 😭😭😭

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Qual extrusada vc está ofertando? Ofereça a Megazoo PM13 que tem boa qualidade e o menor tamanho de grãos, ou ainda a Megazoo Soft, que é ainda mais macia, pra ele aprender a comer, e depois vc migra pra PM13. Aves com 1 mes e meio ainda estão no periodo de comer papa, então sua preocupação com ele migrar rapidamente pro alimento sólido não faz muito sentido, visto que eles podem ficar na papa até uns 2 ou até 3 meses em alguns casos, não tem nada de errado nisso. Além disso. pq vc só está alimentando ele duas vezes ao dia? Deveria alimentar por volta de 4 vezes, espaçar mais a oferta da papa ao longo do dia e fornecer por volta de 8ml cada vez (reduzindo à medida q ele come a ração e sempre verificando se o papo esvaziou). Aparentemente não tem nada de errado com sua ave, vc q está querendo apressar onde não tem necessidade, é só continuar ofertando a papa e a ração que logo ele abandona a papa, e enquanto isso fornecer a papa de forma mais adequada pra ele e uma ração de qualidade com grãos menores.

Editado por Mitchel
  • Gostei 1
Link para compartilhar

6 minutes ago, Mitchel disse:

Qual extrusada vc está ofertando? Ofereça a Megazoo PM13 que tem boa qualidade e o menor tamanho de grãos, ou ainda a Megazoo Soft, que é ainda mais macia, pra ele aprender a comer, e depois vc migra pra PM13. Aves com 1 mes e meio ainda estão no periodo de comer papa, então sua preocupação com ele migrar rapidamente pro alimento sólido não faz muito sentido, visto que eles podem ficar na papa até uns 2 ou até 3 meses em alguns casos, não tem nada de errado nisso. Além disso. pq vc só está alimentando ele duas vezes ao dia? Deveria alimentar por volta de 4 vezes, espaçar mais a oferta da papa ao longo do dia e fornecer por volta de 8ml cada vez (reduzindo à medida q ele come a ração e sempre verificando se o papo esvaziou). Aparentemente não tem nada de errado com sua ave, vc q está querendo apressar onde não tem necessidade, é só continuar ofertando a papa e a ração que logo ele abandona a papa, e enquanto isso fornecer a papa de forma mais adequada pra ele e uma ração de qualidade com grãos menores.

eu tava tentando mudar pra ração pq ele tava rejeitando a papa q tanto amava comer, realmente travava o bico kkk entrei em desespero por isso. entao achei q podia ser pq tava na hora de mudar pra extrusada.. entao dava papinha as 7h, deixava a raçãozinha na gaiola e as 19h fazia o mesmo.. ele passava o dia bicando e esfarelando tudo.. mas hoje triturei os grãos e fiz uma papinha e ele comeu tudo, diferente da papinha antiga. então ja voltei a alimentar normalmente, mas sempre deixando lá pq ele bica muito os graozinhos como se tivesse querendo comer. sobre ele ter 1 mes e meio, não tenho certeza. o homem do petshop disse que achava q ele tinha uns 2 meses ou mais, mas ainda acho ele mto bebê

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.