annec Postado 28 de Maio Compartilhar Postado 28 de Maio gente, alguém me da uma luz kkkk n sei o que fazer pra alimentar mais… ele só quebra os grãos de extrusada e as sementes, mas n engole. boto frutinhas, não come.. enjoou da papinha q ele comia qdo era filhote e passei a dar papinha de extrusada, ele comia tudo, mas agora tá recusando… não sei o que dar mais alguem me fala q isso é normal pf, essa coisa de quebrar os grãos e não engolir é normal? eu nunca tive calopsita antes então fico confusa.. ele quebra facilmente, não tem dificuldade, mas realmente só ficam os farelos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorena Xavier Postado 30 de Maio Compartilhar Postado 30 de Maio On 28/05/2024 at 08:32, annec disse: gente, alguém me da uma luz kkkk n sei o que fazer pra alimentar mais… ele só quebra os grãos de extrusada e as sementes, mas n engole. boto frutinhas, não come.. enjoou da papinha q ele comia qdo era filhote e passei a dar papinha de extrusada, ele comia tudo, mas agora tá recusando… não sei o que dar mais alguem me fala q isso é normal pf, essa coisa de quebrar os grãos e não engolir é normal? eu nunca tive calopsita antes então fico confusa.. ele quebra facilmente, não tem dificuldade, mas realmente só ficam os farelos Olha, o ideal é que você observe se ele realmente não está comendo. As minhas fazem dessa forma, quebram os grãos e com isso, já estão comendo. No início, achei que não estava, pq realmente não vemos esse processo de “engolir”, eles fazem igual com sementes, que descascam e esfarelam. Veja o papinho dele e é essencial que você tenha uma balança, para acompanhar o peso. Assim, você saberá conforme o peso. Observe as fezes, quando estão comendo certinho extrusada saem o cocô da cor marrom (não muito escuro nem muito claro). Caso não esteja comendo, eu te aconselho a colocar as sementes primeiro e depois ir fazendo a transição com a extrusada e misturando com as sementes. Oferecer ovo também é muito bom, eles costumam gostar, misture com um pouco de sementes ou extrusada e ofereça. Mas o ovo não pode dar todos os dias. É muito difícil não comerem nada, realmente só fazem isso quando estão doentes, você tem que observar os sinais. Se a ave estiver no fundo da gaiola, com o cocô alterado ou com as penas arrepiadas, provavelmente está doente, mas se ele está bicando e esfarelando, bem provável que ele está comendo e não tenha problemas. Espero ter ajudado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
annec Postado 30 de Maio Autor Compartilhar Postado 30 de Maio 16 horas atrás, Lorena Xavier disse: Olha, o ideal é que você observe se ele realmente não está comendo. As minhas fazem dessa forma, quebram os grãos e com isso, já estão comendo. No início, achei que não estava, pq realmente não vemos esse processo de “engolir”, eles fazem igual com sementes, que descascam e esfarelam. Veja o papinho dele e é essencial que você tenha uma balança, para acompanhar o peso. Assim, você saberá conforme o peso. Observe as fezes, quando estão comendo certinho extrusada saem o cocô da cor marrom (não muito escuro nem muito claro). Caso não esteja comendo, eu te aconselho a colocar as sementes primeiro e depois ir fazendo a transição com a extrusada e misturando com as sementes. Oferecer ovo também é muito bom, eles costumam gostar, misture com um pouco de sementes ou extrusada e ofereça. Mas o ovo não pode dar todos os dias. É muito difícil não comerem nada, realmente só fazem isso quando estão doentes, você tem que observar os sinais. Se a ave estiver no fundo da gaiola, com o cocô alterado ou com as penas arrepiadas, provavelmente está doente, mas se ele está bicando e esfarelando, bem provável que ele está comendo e não tenha problemas. Espero ter ajudado! mtmtmttt obrigada vou observar!! ele ama bicar tudo q vê pela frente e com as sementes n é diferente… o problema é q qdo pego no papinho dele parece q tá seco secoookkkk mas vou ficar atenta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.