patricia pires Postado 1 de Junho Compartilhar Postado 1 de Junho Meu pequeno lolozinho branco com cinza desapareceu no Bairro Aldeota em Fortaleza no dia 25/05, estamos todos aflitos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Periquitutes Postado 14 de Junho Compartilhar Postado 14 de Junho Oi Patrícia. Não sei se você já achou seu amiguinho, mas... Teve um dia que meu periquito saiu voando pra fora de casa e eu fui atrás dele. Ele estava com as asas inteiras, então voou muito alto, mas não muito longe. Ele pousou numa árvore. O que me ajudou a pegar ele de volta foi colocar o som dele mesmo cantando (ou melhor, piando) bem alto pra ele escutar. Feito isso, ele voou por cima da minha casa e foi parar numa árvore do quintal vizinho. Eu fui atrás dele com o telefone com o som do piado dele é fiquei lá, parada com esse som embaixo da árvore que ele tava. Aos poucos, ele foi descendo e eu pude pegá-lo (e olha que ele não é fácil de pegar com a mão. Se ainda quiser tentar, experiente colocar o som de calopsita cantando (pesquise especialmente som de chamado de calopsita) e coloque o som bem alto, o mais alto que você puder. Ande com esse som nos lugares que você acha que ele poderia ter ido. Não fique com vergonha por causa dos outros não. Toque mesmo o som bem alto. Se tiver o som dele fazendo o chamado, melhor ainda. Mas se não pode usar um de vários que tem na internet. Aves tendem a querer procurar sons de outras aves da mesma espécie justamente para se guiar e saber onde o bando está. Grave sua voz também e tente tocar o som da gravação bem alto se ele estiver acostumado com sua voz (pode usar até caixinha de som se puder). Espero que você ainda possa achar seu amiguinho se ainda não o fez e que essas dicas te ajudem. Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.