Jump to content

Calopsita com olho extremamente inchado

knnida

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita tem aproximadamente 4 anos e é paraplegica (desde de que peguei não tem as patas, se arrasta).

De umas semanas para cá  ela começou a ficar com um dos olhos muito inchados e a comer menos (emagreceu muito). Levamos ela no veterinario que passou exame de raio X (aguardando resultado) e medicações (glicopan - vitamina, mercepton - antitoxico, enroflec - antibiotico, e soro para hidratação e colirio tobramicina).  Demos todos os medicamentos corretamente, ela teve um ganho de peso, e voltou a comer normal,  porém o olho dela parece muito mais inchado.  Como ela anda apoiando no bico e no rosto pode ter inflamado devido a grudar alpiste no olho. O que posso fazer? Está extremamente inchado e me preocupando muito! Pensei em comprar o colirio vet simões e usar por conta propria... Me ajudem por favor. 

Seguem fotos da comparação dos olhos:

inchado: https://drive.google.com/file/d/1263rQo77sXeCDR1QngZ4MhZmU6EnlWCH/view?usp=sharing 

normal: https://drive.google.com/file/d/1Olk8467qIzriVz04r8YwEjzwv-aIdVCx/view?usp=sharing

Obrigado por qualquer ajuda!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parece uma sinusite ou uma infecção, que costuma causar esses inchaços nos olhos dele, mas tbm pode ser outras coisas. Se o tratamento não está suficiente com este veterinario, precisa buscar ajuda em outra clinica de exóticos. Vou te mandar msg no privado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.