Lilinho Postado 13 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2024 (editado) PRECISO DE CONSELHOS. Bom dia. Minha calopsita faleceu a 5 dias, ainda estou sofrendo muito e ela tinha uma companheira de gaiola (ambas fêmeas) que está com comportamentos anormais. A Nala (calopsita que ainda está comigo) sempre pareceu muito apegada e não gostava de ficar sozinha nem quando chegou em casa (ela veio de um pet shop em uma gaiola cheia de outras calopsitas), e agora, depois do falecimento da Lilo, ela está apresentando alguns comportamentos como: Não come, não bebe água e não faz cocô se ela não estiver na minha presença. Fiz um teste ontem a noite e limpei a gaiola e recoloquei a comida para ver como ela agia, coloquei na varanda, onde sempre ficavam e hoje de manhã não tinha nenhum cocô e nem sinais de que comeu. Logo após eu aparecer, ela fez todo o cocô que não havia feito durante a noite e começou a se alimentar. Estou preocupada se esse comportamento vai passar porque não acho saudável ela se apegar tanto a mim dessa forma, sei que o luto é recente, estou dando um floral receitado por uma veterinária, mas fico muito preocupada. Não quero outra ave porque estou deprimida com essa situação da perda, já que a Lilo era minha primeira calopsita e tínhamos uma ligação especial. Fico preocupada que a Nala se apegue demais a mim e precise de mim pra fazer as coisas básicas, que mantém ela saudável e que se eu sair para trabalhar/viajar, ela vai ficar mal. Eu me sinto extremamente responsável pela vida dela e ela só tem 1 ano, a ansiedade de saber se ela vai ficar bem é desesperadora. Alguém já passou por uma situação semelhante? Editado 13 de Junho de 2024 por Lilinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ArianeRS1 Postado 24 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2024 O ideal é dar um novo companheiro para ela,calopsita é muito sociável.Ela está apegando a você para suprir a falta da outra.Deixa-la nessa situação pode leva-la a adoecer.Não sei do que a outra faleceu,mas seria ideal verificar se a saúde dessa calopsita está ok,ela pode ter pegado doença da outra que faleceu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.