Jump to content

Estou de luto pela minha Lilo e preciso de ajuda

Lilinho

Posts Recomendados

PRECISO DE CONSELHOS.

Bom dia. Minha calopsita faleceu a 5 dias, ainda estou sofrendo muito e ela tinha uma companheira de gaiola (ambas fêmeas) que está com comportamentos anormais.

A Nala (calopsita que ainda está comigo) sempre pareceu muito apegada e não gostava de ficar sozinha nem quando chegou em casa (ela veio de um pet shop em uma gaiola cheia de outras calopsitas), e agora, depois do falecimento da Lilo, ela está apresentando alguns comportamentos como: Não come, não bebe água e não faz cocô se ela não estiver na minha presença.

Fiz um teste ontem a noite e limpei a gaiola e recoloquei a comida para ver como ela agia, coloquei na varanda, onde sempre ficavam e hoje de manhã não tinha nenhum cocô e nem sinais de que comeu. Logo após eu aparecer, ela fez todo o cocô que não havia feito durante a noite e começou a se alimentar.

Estou preocupada se esse comportamento vai passar porque não acho saudável ela se apegar tanto a mim dessa forma, sei que o luto é recente, estou dando um floral receitado por uma veterinária, mas fico muito preocupada.

Não quero outra ave porque estou deprimida com essa situação da perda, já que a Lilo era minha primeira calopsita e tínhamos uma ligação especial. 

Fico preocupada que a Nala se apegue demais a mim e precise de mim pra fazer as coisas básicas, que mantém ela saudável e que se eu sair para trabalhar/viajar, ela vai ficar mal.

Eu me sinto extremamente responsável pela vida dela e ela só tem 1 ano, a ansiedade de saber se ela vai ficar bem é desesperadora.

Alguém já passou por uma situação semelhante?

Editado por Lilinho
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Lilinho alterou o título para Estou de luto pela minha Lilo e preciso de ajuda
  • 2 semanas atrás...

O ideal é dar um novo companheiro para ela,calopsita é muito sociável.Ela está apegando a você para suprir a falta da outra.Deixa-la nessa situação pode leva-la a adoecer.Não sei do que a outra faleceu,mas seria ideal verificar se a saúde dessa calopsita está ok,ela pode ter pegado doença da outra que faleceu.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.