Jump to content

Por favor ajudem! (repostado)

HayPets

Posts Recomendados

Olá leitor, obrigada por ter clicado... 

Minha mãe esses dias andos percebendo algo estranho ao redor do olho da minha calopsita e embaixo das asas... E eu fui ver, e parecia que ela estava arrancando as penas ao redor do olho,e as vezes eu percebo que parece que ela estava lacrejando, e um machucado na assa. Alguém disse pra minha mãe que pode ser sarna, eu pesquisei e não achei nada semelhante.. Eu queria poder leva-la ao veterinário antes de passar algo (minha mãe já queria passar babosa sem saber o que era) mas minha mãe não quer gastar com veterinário... Vocês tem alguma dica do que fazer?.. (Não consegui tirar foto embaixo da assa, apenas do olho e na assa) 

20240613_162550.webp

20240613_162550 (1).webp

20240613_162549.webp

20240613_162544.webp

20240613_162544 (1).webp

20240613_162538.webp

20240613_162529.webp

20240613_162518.webp

Obs: ela as vezes fica cosando o olho e mordendo de baixo e em cima das asas,pode ser esse o motivo mas...ainda assim,estou preocupada que possa ser alguma coisa! (Por favor,leiam o post..)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ps: Faz mais ou menos 6 meses que eu deixei ele no mesmo local que meu gato (já que meu gato não tenta pegar ele,apenas passa o rabo na gaiola),eu acho que talvez seja esse motivo e por eu ainda não ter amansado ele (falta de atenção...),eu estou determinada a amansar ele calmamente,e colocar ele num quartinho lonje do meu gato (o local que ele ficava quando compramos ele).

Link para compartilhar

Sua ave está claramente adoecida, e sua mãe mais preocupada em não gastar dinheiro com veterinário vai acabar causando sua ave não ter o tratamento necessário e ir a óbito. Muitas infecções diferentes afetam os olhos das calopsitas, e não apenas os olhos, sua ave passa um aspecto geral de ave adoecida. Sua ave pode ter diversos problemas diferentes, seja infeccao bacteriana, parasita, intoxicação, problemas hepáticos ou renais... Tem que levar no veterinário de exóticos para ele dar o diagnóstico correto e tratar adequadamente. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos mais próxima. E veja msg q te enviei.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Olá! Obrigada pela resposta! 

Eu acho que minha calopsita está assim por conta do estresse,hoje eu solteiro ela num quartinho e fiquei com ela, ta comendo bem, começou a comer brócolis (antes ela não comia nada além de girassol) e esta andando de um lado pro outro. Apenas estou preocupada que as vezes ela aparece que ta lacrejando,e isso acontece sempre que ela fica incolidinha e vai dormi.. 

Link para compartilhar

18 horas atrás, HayPets disse:

Olá! Obrigada pela resposta! 

Eu acho que minha calopsita está assim por conta do estresse,hoje eu solteiro ela num quartinho e fiquei com ela, ta comendo bem, começou a comer brócolis (antes ela não comia nada além de girassol) e esta andando de um lado pro outro. Apenas estou preocupada que as vezes ela aparece que ta lacrejando,e isso acontece sempre que ela fica incolidinha e vai dormi.. 

Raramente é estresse, normalmente a ave esta com algum problema de saúde. Sei q é ruim depender de um adulto que se importa mais em não gastar dinheiro com a ave do que em levar ela ao veterinário de exóticos, isso é comum com crianças que se preocupam mais com os seus animais que os pais, mas não se convença que a ave está bem por isto. O ideal é q sua ave passe por um checkup de saúde com um veterinario de clínica especializada em exóticos. Em média, uma consulta custa 200 reais. Enquanto não consegue a consulta, mantenha ela bem alimentada, forneça uma boa ração extrusada para melhorar a dieta dela (recomendo a ração extrusada Megazoo PM13) como base alimentar (reduza a oferta de sementes e faça ração ser o alimento base dele), se for problema nutricional ou hepático, isto pode ajudar e a alimentação com boa ração deve melhorar a saúde dele como um todo, caso sua ave coma sementes (alimentação com sementes é gordurosa e tem baixo valor nutricional). Entretanto, isto não é suficiente se for um problema de alguma infecção ou outros problemas graves.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Olá,desculpe a demora de responder..

Minha calopsita até agora está bem..Percebi que ela fica muito agressiva sempre que vê meu gato (E meu pai continua colocando ele na mesma sala que o gato,toda vez eu tenho que ir trazer a calopsita pra um lugar mais tranquilo) estou conhecendo sobre ela,o que pode ou não pode,o que é adequado a uma calopsita,como amansar ele e tals..

O olho dele ta um pouquinho melhor,faz um tempinho que eu não vejo o olho lacrimejando,mas ainda continua um pouquinho estranho (parece que um cachorro lambeu a cara o zoi dele) mas sinceramente,ta meio melhor que antes..

Estou parando de colocor o dedo dentro da gaiola,ou tentar aproximar a mão na grade (eu fazia isso antes,por que eu ouvi que se aproximasse a mão na grade ele ficava manso,não sei quem foi o burro que me disse isso)

E hoje eu tava pesquisando e vi que tigelas de aluminio não podia (e o ruim é que meu pai comprou NOVA tigela pra minha calopsita de ALUMINIO) e eu não entendi o por que não pode,se eu colocar a de platico (que era o que ele usava) ele caga dentro do pote,toda vez que eu ia limpar o tigela tava suja (tudo verde) e eu tentava esfregar e limpar e não saia,e a de aluminio sai facil (depois que comprou a de aluminio nunca mais vi nenhuma sujeira),será que você sabe o por que,ou tem alguma dica do que fazer?

Link para compartilhar

2 horas atrás, HayPets disse:

Olá,desculpe a demora de responder..

Minha calopsita até agora está bem..Percebi que ela fica muito agressiva sempre que vê meu gato (E meu pai continua colocando ele na mesma sala que o gato,toda vez eu tenho que ir trazer a calopsita pra um lugar mais tranquilo) estou conhecendo sobre ela,o que pode ou não pode,o que é adequado a uma calopsita,como amansar ele e tals..

O olho dele ta um pouquinho melhor,faz um tempinho que eu não vejo o olho lacrimejando,mas ainda continua um pouquinho estranho (parece que um cachorro lambeu a cara o zoi dele) mas sinceramente,ta meio melhor que antes..

Estou parando de colocor o dedo dentro da gaiola,ou tentar aproximar a mão na grade (eu fazia isso antes,por que eu ouvi que se aproximasse a mão na grade ele ficava manso,não sei quem foi o burro que me disse isso)

E hoje eu tava pesquisando e vi que tigelas de aluminio não podia (e o ruim é que meu pai comprou NOVA tigela pra minha calopsita de ALUMINIO) e eu não entendi o por que não pode,se eu colocar a de platico (que era o que ele usava) ele caga dentro do pote,toda vez que eu ia limpar o tigela tava suja (tudo verde) e eu tentava esfregar e limpar e não saia,e a de aluminio sai facil (depois que comprou a de aluminio nunca mais vi nenhuma sujeira),será que você sabe o por que,ou tem alguma dica do que fazer?

Se for usar comedouro de metal ele deve ser de inox. Esses alumínios baratos enferrujam e especialmente quando são utilizados com água, intoxicam a agua com metal pesado ao longo do tempo. Muitos possuem um parafuso que prende a plaquinha que prende na grade da gaiola que tbm enferruja facilmente e contamina a água. Em médio e longo prazo o consumo de partículas de metal desses comedouros pode levar à intoxicação por metal pesado, causando, problemas neurologicos, de fígado, renais, etc. Comedouros devem ser de plástico, porcelana ou de inox (que não enferruja). O video abaixo explica bem e deixa obvio o problema. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.