Jump to content

Minha calopsita está com os ossinhos do peito seco

ju barbosa

Posts Recomendados

Olá tenho uma calopsita que veio bem quando comprei porém dei a extrusada e depois de 4 dias percebi que ela emagreceu imaginei que o criador só dava mix de sementes ofereci e ela comeu bem porém perdeu muito peso, estou dando papinha de filhote p complementar e ferro, cálcio como suplemento ela come o mix mais pouco fica sempre no cantinho, infelizmente não minha cidade não tem veterinário específico p aves só p cães e gatos, gostaria de saber se preciso dar algum antibiótico TB ela tá pesando 61 gramas por favor me ajuda 🙏

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Veja msg no privado, vou te enviar o contato de alguns vets de exoticos q fazem teleconsulta. Peso de 61g é muito grave, quando ta com esse peso normalmente se recomenda internação da ave, entao não de medicamentos sem saber e sem fazer uma consulta com um vet de exoticos, mesmo que seja teleconsulta.

Link para compartilhar

1 minute ago, Mitchel disse:

Veja msg no privado, vou te enviar o contato de alguns vets de exoticos q fazem teleconsulta. Peso de 61g é muito grave, quando ta com esse peso normalmente se recomenda internação da ave, entao não de medicamentos sem saber e sem fazer uma consulta com um vet de exoticos, mesmo que seja teleconsulta.

Muito boa orientação.

Só pra complementar, quando aves são submetidas a mudanças de ambiente, elas são expostas ao que é chamado de gatilho imunológico, porque ela vai estranhar o novo ambiente, ficar apreensiva e comer menos por alguns dias. Esse estresse gera uma alteração na imunidade do animal de modo que, se ela era portadora de alguma doença, essa doença vai se manifestar. É por isso que aves novas devem ser colocadas em quarentena quando chegam numa casa onde já existem outras aves, para que essa nova ave não contamine o plantel já existente. 

No teu caso, vc deveria ter mantido a alimentação que o criador dava, pelo menos no começo, para facilitar a adaptação dela. A transição pra extrusada pode ser feita em um segundo momento.

Agora é hora de procurar um veterinário para examinar sua ave e te passar um protocolo para ajudá-la nesse momento.

Desejo plena recuperação.

• Gostei 1
Link para compartilhar

On 17/06/2024 at 07:55, ju barbosa disse:

Olá tenho uma calopsita que veio bem quando comprei porém dei a extrusada e depois de 4 dias percebi que ela emagreceu imaginei que o criador só dava mix de sementes ofereci e ela comeu bem porém perdeu muito peso, estou dando papinha de filhote p complementar e ferro, cálcio como suplemento ela come o mix mais pouco fica sempre no cantinho, infelizmente não minha cidade não tem veterinário específico p aves só p cães e gatos, gostaria de saber se preciso dar algum antibiótico TB ela tá pesando 61 gramas por favor me ajuda 🙏

Então?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.