ju barbosa Postado 17 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2024 Olá tenho uma calopsita que veio bem quando comprei porém dei a extrusada e depois de 4 dias percebi que ela emagreceu imaginei que o criador só dava mix de sementes ofereci e ela comeu bem porém perdeu muito peso, estou dando papinha de filhote p complementar e ferro, cálcio como suplemento ela come o mix mais pouco fica sempre no cantinho, infelizmente não minha cidade não tem veterinário específico p aves só p cães e gatos, gostaria de saber se preciso dar algum antibiótico TB ela tá pesando 61 gramas por favor me ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 17 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2024 Veja msg no privado, vou te enviar o contato de alguns vets de exoticos q fazem teleconsulta. Peso de 61g é muito grave, quando ta com esse peso normalmente se recomenda internação da ave, entao não de medicamentos sem saber e sem fazer uma consulta com um vet de exoticos, mesmo que seja teleconsulta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 17 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2024 1 minute ago, Mitchel disse: Veja msg no privado, vou te enviar o contato de alguns vets de exoticos q fazem teleconsulta. Peso de 61g é muito grave, quando ta com esse peso normalmente se recomenda internação da ave, entao não de medicamentos sem saber e sem fazer uma consulta com um vet de exoticos, mesmo que seja teleconsulta. Muito boa orientação. Só pra complementar, quando aves são submetidas a mudanças de ambiente, elas são expostas ao que é chamado de gatilho imunológico, porque ela vai estranhar o novo ambiente, ficar apreensiva e comer menos por alguns dias. Esse estresse gera uma alteração na imunidade do animal de modo que, se ela era portadora de alguma doença, essa doença vai se manifestar. É por isso que aves novas devem ser colocadas em quarentena quando chegam numa casa onde já existem outras aves, para que essa nova ave não contamine o plantel já existente. No teu caso, vc deveria ter mantido a alimentação que o criador dava, pelo menos no começo, para facilitar a adaptação dela. A transição pra extrusada pode ser feita em um segundo momento. Agora é hora de procurar um veterinário para examinar sua ave e te passar um protocolo para ajudá-la nesse momento. Desejo plena recuperação. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 18 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2024 On 17/06/2024 at 07:55, ju barbosa disse: Olá tenho uma calopsita que veio bem quando comprei porém dei a extrusada e depois de 4 dias percebi que ela emagreceu imaginei que o criador só dava mix de sementes ofereci e ela comeu bem porém perdeu muito peso, estou dando papinha de filhote p complementar e ferro, cálcio como suplemento ela come o mix mais pouco fica sempre no cantinho, infelizmente não minha cidade não tem veterinário específico p aves só p cães e gatos, gostaria de saber se preciso dar algum antibiótico TB ela tá pesando 61 gramas por favor me ajuda Então? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.