Jump to content

Faz mal girassol??


Posts Recomendados

Olá! Pode me chamar de Hay..Minha calopsita ele raramente come algo saudavel,o que ele come mais é pão,semente,E MUITO GIRASSOL!

Estou preocupada pois o girassol ele é gorduroso,e pode fazer mal a calopsita,mas ele realmente gosta de comer,tanto é que ele come mais girassol do que semente.

As vezes eu coloco um pedaço pequeno de pão,brocolis,e ele come (na verdade ele beslica um pouquinho,mas quando é pão ele fica ali comendo bem pouco)

Vocês tem alguma dica do que eu posso fazer? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sua ave esta no caminho de obter de doença de fígado. Se ela come pão e girassol em grande quantidade, ela não está comendo o q calopsita deveria comer. Pão é alimento proibido para psitacídeos e excesso de girassol com pão então é o caminho da lipidiose hepática. Aliás, poste uma foto de sua ave... Sobre ela comer muito girassol, primeiramente não tem nem pq ser fornecido em grande quantidade, então isto é um problema que não precisa nem existir, basta vc reduzir a oferta de girassol a algumas sementes durante a semana. Em condições normais num mix de sementes, o girassol é a semente em menor quantidade, não precisa eliminar completamente, mas em hipotese alguma uma ave pode ter excesso de girassol à disposição. Segue abaixo informativos alimentares com dieta recomendada para calopsitas. Se sua ave tem uma dieta com pão, e excesso de sementes oleosas, e não come uma boa ração extrusada, vc deve buscar reajustar a dieta base da sua ave para uma ração extrusada de qualidade, reduzir a oferta de sementes, nunca aumentar a quantidade de girassol além do que vem num bom mix de sementes com boa variedade de sementes (deve ser retirado excessos), e nem fornecer alimentos proibidos como pães, biscoitos e macarrão. O mais importante é sua ave ter como base alimentar uma boa ração extrusada. Recomendo a Megazoo PM13 que costuma ter mais facil aceitação.

 

image.jpeg.64c14d41815a6a3303b4b00f1c0bb13b.jpeg

 

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Introdução da ração extrusada.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.