AnaSouzazs Postado 20 de Junho Compartilhar Postado 20 de Junho (editado) Oi gente, tudo bem? Tenho uma calopsita meio bichada em casa, tudo que é doença ela já teve, já foi manca porque morderam o pé dela, já teve doença no olho, já teve verme e quase morreu, mas tá até hoje nos conformes. Minha dúvida é: de alguns tempos pra cá ela tem descansado e dormido meio estranho, ela não descansa em pé como os outros, é como se ela se apoiasse, e quando ela dorme ela fica pensa pra frente com a cabeça pra baixo, ela tem um machucadinho no pé que acredito que seja por briga com os outros irmãos dela (ela é muito briguenta), pode ser algo grave? Alguma doença? Será que é por causa desse machucado no pé? Ela anda normal, escala, come, a única coisa que me incomoda é o jeito que ela dorme e descansa. Editado 20 de Junho por AnaSouzazs Editei o Colocar as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 20 de Junho Compartilhar Postado 20 de Junho Não da pra ver nada nas fotos q vc postou... Ela ja foi no veterinario de exóticos para fazer um checkup da saúde? Em uma clínica de exóticos? Informe a cidade para recomendação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnaSouzazs Postado 6 de Julho Autor Compartilhar Postado 6 de Julho On 20/06/2024 at 15:57, Mitchel disse: Não da pra ver nada nas fotos q vc postou... Ela ja foi no veterinario de exóticos para fazer um checkup da saúde? Em uma clínica de exóticos? Informe a cidade para recomendação. Oi amigo, eu levei há uns tempos porque ela estava manca, mas até então não tinha dado nada de diferente. Sou de Belém-PA e é meio difícil de achar por aqui por onde moro. Sobre a foto, é justamente isso, não tem nada de físico errado com ela (salvo a pequena feridinha no pé), mas na foto da gaiola dá pra perceber como se ela tivesse pendurada pra frente, enquanto todos os outros estão de pé Just now, AnaSouzazs disse: Oi amigo, eu levei há uns tempos porque ela estava manca, mas até então não tinha dado nada de diferente. Sou de Belém-PA e é meio difícil de achar por aqui por onde moro. Sobre a foto, é justamente isso, não tem nada de físico errado com ela (salvo a pequena feridinha no pé), mas na foto da gaiola dá pra perceber como se ela tivesse pendurada pra frente, enquanto todos os outros estão de pé Acredito que nessa foto dê pra ver melhor a forma que ela fica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 7 de Julho Compartilhar Postado 7 de Julho É importante levar a ave em consulta em um vet de exóticos e fazer um raio-x. Existem várias coisas que fazem uma calopsita começar a perder equilibrio, entre elas está a intoxicação por metal pesado, intoxicação por questões de problemas de fígado, e outras coisas ainda que não da pra dizer, pq é necessário uma investigação, uma consulta de checkup da saúde de sua ave com os exames básicos (hemograma, raiox e exame de fezes) pra identificar exatamente oq pode estar comprometendo ele e causando isto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.