Maria25 Postado 21 de Junho Compartilhar Postado 21 de Junho Tenho uma calopsita e recentemente troquei as sementes pela ração extrusada. Tenho notado que logo após comer ela começa a fazer o vai e vem com a cabeça (imagino ser engasgando) e hj notei que ele regugitou a ração. Isso nunca aconteceu. Ele está aparentemente saudável e animado. Alguém sabe se pode ser por eu ter trocado a comida, ou algum outro motivo??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 22 de Junho Solução Compartilhar Postado 22 de Junho (editado) Isso acontece com algumas aves quando elas comem muito rapido e sem mastigar. Uma minha fazia isto com a ração Megazoo PM13, que tem os graos bem miudinhos, e ela comia muito rapido e nao mastigava. Com o tempo ela parou, mas se isto te incomoda, vc pode tentar trocar pra uma outra ração como a Nutropica Extrusado Natural, que como ela tem os grãos um pouco maiores, a ave não tem como engolir sem mastigar, então tem menos chance dela manter este comportamento de engolir muito sem mastigar. Editado 22 de Junho por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ArianeRS1 Postado 24 de Junho Compartilhar Postado 24 de Junho As sementes não podem ser substituídas drasticamente.Provavelmente ele não está aceitando a ração. Você tem que misturar a extrusada nas sementes gradativamente,até se acostumar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.