Naycristina Postado 25 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2024 Boa tarde a todos, Meu filho de 8 anos está doentinho já faz 3 dias, ele emagreceu muito rapido, está com 55gramas. Não tem comido e nem bebido água, tenho que dar com um cateter a comida e agua . Levamos em um lugar especializado em aves e agora ele está tomando antibiótico, tomou vermífugo e também Glico Vet Gold, além também de estar na luz para se aquecer o dia todo. A questão é que ele não come, está muito fraco. O que posso fazer para estimular e ajudar ainda mais? Quanto tempo o remédio faz efeito de combater o que ele tem, é possível se recuperar rápido e engordar também? Não achei efeitos colaterais (Avitrin antibiótico). Ele é minha vida, o que eu puder fazer eu faço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 26 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2024 (editado) Porque esta ave nao esta internada? Foi feito algum exame nele? Uma ave com este peso precisa estar internada, recebendo medicação e alimentação via sonda direto no papo, ou não vai restaurar o peso, vai só perder. É muito dificil uma pessoa em casa conseguir recuperar uma ave com tal peso. Abaixo de 65g muitas vezes já é considerado muito grave, com 55g então sua ave está em estado crítico. Se o veterinario não fez nenhum exame para descobrir oq ele tem, como ele orientou antibiotico e pq? E se oq ele tem é infecção fungica, uma intoxicação, problemas hepaticos ou renais? De onde ele tirou que é antibiotico oq sua ave precisa e pq nao internou sua ave para manter o peso dele com papa direto no papo? Veja msg no privado, pq tem algo errado nesse tratamento ai. Se não fez um exame de fezes (de sangue com esse peso deve ser impossível) para identificar a causa do q ele tem, e não sugeriu a internação da ave e deu medicação sem certeza, o vet q vc levou ou não é especializado em exóticos ou está sendo completamente desleixado com a saúde de sua ave. Editado 26 de Junho de 2024 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.