DCM Balthazar Postado 10 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2015 A calopsita, diferente de outros psitacídeos, não produz a cor verde na plumagem. Isso é decorrência do próprio processo evolutivo da calopsita e infelizmente não há como a calopsita recuperar essa capacidade. O que vemos cinza na calopsita, é o equivalente ao verde nos demais psitacídeos. No entanto, na região do rosto existe nos machos uma alta concentração de psitacina, que se intensifica na região dos ouvidos (que comumente chamamos de bochecha). No caso das fêmeas, há uma sufusão do cinza na região do rosto e diminuição da melanina no corpo da fêmea, o que forma um dimorfismo sexual bem nítido na fase adulta. Dentro de várias vantagens de criar calopsitas com seus genes ancestrais está a possibilidade do aumento do porte, facilidade de fixar e isolar mutações raras quando descobertas. Cruzamentos desejáveis: Qualquer mutação que se deseja melhorar a herança genética, ou isolamento de mutações, por exemplo, separar pérola do pérola canela, ou canela do pérola canela. Quando se deseja abrir a carga genética de uma ave mutante que seja filhote de cruzamento consanguíneo, o Silvestre é a melhor opção pra reforçar o porte e o vigor da linhagem. Referência bibliográfica: MARTIN, Dr. Terry; ANDERSEN, Diana. A guide to cockatiels and their mutations as pet & aviary birds. Revised ed. South Tweed Heads: Australian Birdkeeper Publications, 2007. 7 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Você tem este livro Balthazar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Você tem este livro Balthazar?tenho sim! É fantástico. Simplesmente a melhor leitura sobre calopsitas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 Você tem este livro Balthazar?tenho sim! É fantástico. Simplesmente a melhor leitura sobre calopsitas.Eu estou querendo muito comprar ele, vou pedir de niver pro meu pai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 14 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 É um excelente presente!!! No Brasil eu conheço uma loja que vende. O preço é salgado, mas pelo menos dá pra parcelar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 17 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2015 É um excelente presente!!! No Brasil eu conheço uma loja que vende. O preço é salgado, mas pelo menos dá pra parcelar.Indica ai rapaz. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
silva Postado 17 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2015 é em portugues? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 17 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2015 é em portugues? Não, é em inglês. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mineirinho Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Ótimo tópico, supomos que eu cruze um Arlequim Canela Macho com um CA Silvestre Fêmea só teriam filhotes Silvestres e canela qual seria a melhoria na genética deste tipo de cruzamento Balthazar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Nesse caso você teria filhotes fêmeas canelas portadoras de arlequiim e filhotes machos silvestres portadores de arlequim.Isso em tese, porque hoje em dia é praticamente impossível você encontrar um silvestre que não porte nenhuma mutação. Depende do silvestre que estivermos falando. Geralmente eles tem qualidades específicas, como porte, cor dos pés, do bico.O silvestre é muito usado quando o criador deseja abrir uma linhagem, ou seja, ele tem ave fruto de consanguinidade e quer ter uma prole que insira nova carga genética.Eu acho muito interessante usar o silvestre pra isolar mutações raras, porque isso, além de separar a mutação, fortalece os filhotes (isso é controverso, mas é minha opinião pessoal). 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseMari Santana Lima de S Postado 9 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2015 olá Balthazar eu gostaria de saber que tipo de filhotes vai dar dos meus ainda não entendo muito dessa parte. Tenho um cinza silvestre macho e uma femea lutino ela é mais amarelinha do que branca. Obg. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adrie =) Postado 7 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2015 Balthazar, desculpe a minha ignorância, não entendo nada de genética.Tenho um macho silvestre e uma fêmea pérola (bem clarinha). Quais filhotes resultam desse cruzamento??eles já estão com 3 ovinhos! Estou muito ansiosa, espero que algum esteja galado. =D ps: o macho silvestre tem manchas bem discretas na barriguinha, perece rajadas verdes. e alguns reflexos brancos nas costas, então, os pais dele devem ser de alguma outra mutação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução DCM Balthazar Postado 16 de Dezembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 Pessoal, por favor, abram tópicos pros seus casais com fotos nítidas dos mesmos para podermos dar uma opinião confiável. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ludmilla calopsita Postado 6 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2018 uma calopsita silvestre macho pode ter o rabo pintado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 6 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2018 58 minutos atrás, ludmilla calopsita disse: uma calopsita silvestre macho pode ter o rabo pintado? Só se for jovem. Depois de mudar as penas ele perde tudo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.