Jump to content

penas do rosto sujas e comportamento estranho

luizald

Posts Recomendados

43253768-EC75-4EF7-8834-2890F8A415B6.jpeg.9bd66e64a3febcb2ba9cd7cdf142607a.jpeg

reparei que durante a noite minha calopsita estava com o rosto estranho, as penas estavam sujas e tinha um cheiro estranho. limpei com um algodão umedecido com soro fisiológico e estou observando ela bastante quieta e cansadinha. (ela tem 4 meses) me ajudem, como posso proceder?

Editado por luizald
inseri uma foto
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isto q vc falou da sujeira no rosto é comum em aves que vomitaram e sacudiram a cabeça, sujando as penas do rosto. Sua ave está visivelmente adoecida, vc precisa levar sua ave ao veterinário de exóticos, ou corre o risco de perdê-lo. Ele pode estar com alguma infecção, intoxicação ou algum outro problema de saúde. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos.

Link para compartilhar

eu moro no interior do rio grande do norte, em pau dos ferros. já procurei na região um veterinário silvestre e não encontrei. ela não teve melhora, não comeu mais e está babando muito. não sei mais o que fazer, estou desesperada. os sintomas que eu notei são os seguintes: fezes esbranquiçadas, secreção (parecido com baba) saindo da boca, olhos vermelhos, falta de apetite

Editado por luizald
Link para compartilhar

24 minutes ago, luizald disse:

eu moro no interior do rio grande do norte, em pau dos ferros. já procurei na região um veterinário silvestre e não encontrei. ela não teve melhora, não comeu mais e está babando muito. não sei mais o que fazer, estou desesperada. os sintomas que eu notei são os seguintes: fezes esbranquiçadas, secreção (parecido com baba) saindo da boca, olhos vermelhos, falta de apetite

Veja msg no privado, vou te passar o contato de alguns vets de exoticos q fazem teleconsulta. 

Mas deixe eu te perguntar... sua ave comeu algo diferente? Ela teve contato com alguma planta ornamental como rosa-do-deserto, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, cactos, ou alguma outra? Por acaso ela comeu abacate (abacate é venenoso para aves)? Ela tem costume de roer parede ou rodapés ou móveis com lascas de tinta seca? Pergunto estas coisas pois estas coisas são extremamente tóxicas para calopsitas, e uma possibilidade é q sua ave esteja intoxicada. De qualquer forma, vou ver pra vc onde vc consegue ajuda.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.