debora Postado 2 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 Boa tarde Pessoal... Como falei na semana passada, minha calopsita fêmea estava arrancando penas dos filhotes e precisei separa-la... Coloco ela na gaiola pra ajudar o macho na alimentação, e fico supervisionando pra ela não agredir os filhotes.... Porém, percebi que eles os alimentam, mas não ficam com o papo cheio na maior parte do dia... a Noitinha sim. . mas durante o dia ficam com o papo mais vazio do que cheio... Os filhotes mexem nas sementes, na ração, na farinhada, etc, mas não sei se comem... Estão com 34 dias hj...Então minhas dúvidas são as seguintes: Tenho muito medo de dar papinha na seringa e administrar por via errada... Posso dar farinhada na colher? As vzs ofereço a farinhada, eles comem um pouco, e as vzs não querem mais, mas não estão com o papo cheio, será que eles ainda estariam com fome? Eles comendo assim, tem possibilidade de estagnar o papo? Tenho muito medo que passem fome Estou sem saber como proceder direito =/ Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 2 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 2 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 alguém pra ajudar uma marinheira de primeira viagem aflita? iauhdasdih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 (editado) Rsss eu não opino pq não tenho experiência nesse assunto. Tenho receio de falar algo e acontecer alguma coisa errada. desculpe! Editado 2 de Dezembro de 2015 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 2 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 5 minutos atrás, Stephanie disse: Rsss eu não opino pq não tenho experiência nesse assunto. Tenho receio de falar algo e acontecer alguma coisa errada. desculpe! iAUSDHISUDHAISUDH entendo! haha estou bem sem saber oq fazeer! Mas valeeeu Stephanie =D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 3 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 Debora não precisa ter medo de dar papinha com seringa use a de insulina sem agulha ela é bem segura para der a papinha vc não vai machucar ele pois fica no canto do bico e vai enpurando a papinha como se foce dar injeção só vai em via errada quando dada com sonda ai é introduzida a borracha que é acoplada na seringa na garganta da ave até chegar no papo ai em jeta a papinha essa é perigosa poia se vc colocar via errada a papa vai pra o pulmão da ave ai mata Seringa que vc tem que usar a de insulina 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução debora Postado 3 de Dezembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 Oiii @salete fortes, tenho a seringa que comprei no pet shop mesmo no dia em que fui comprar a papinha... da pra utilizar aquela? Meu medo com a papinha é de estagnar o papo, e daquela história que pra administrar a papinha o papo tem que estar bem vazio, que bem na verdade até hoje não entendi direito o por que... Os meus bebês sempre tem alguma coisa no papo, por mais que seja pouco, os pais sempre dão alguma coisa, ai tenho tanto medo de fazer alguma coisa errada e prejudicar eles, pois no fim de mundo onde moro, veterinário só conhece cachorro e gato, remédio pra aves é só avitrin e a única comida pra calopsita é mix de sementes (a granel ainda por cima)...as coisas que compro pros meus pássaros vem de uma cidade cerca de 80 km daqui, e a veterinária de aves só atende nessa cidade vizinha a cada 15 dias... então realmente não posso dar sorte pro azar... por isso todo meu medo kkkk A seringa que tenho é igual a esta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.