Graziele da Silva Riquieri Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho Gostaria de saber quando devo começar a oferecer as semestres para as calopsitas , elas estao com aproximadamente 35 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 12 de Julho Solução Compartilhar Postado 12 de Julho (editado) Com 30 dias de vida vc ja pode começar a apresentar alimentos sólidos, mas o indicado para base alimentar das calopsitas é uma boa ração extrusada, e não sementes. Sementes pra eles devem ser tratadas como petisco, pois é alimentos q eles fazem seleção de preferidas e acabam ingerindo muita gordura e pouca variedade. Vc deve providenciar um pacotinho de uma boa ração e começar a introduzir suas aves na ração. Sementes vc oferta somente em pequenas doses como petisco ou complemento. Veja guias alimentares abaixo para referencia. Recomendo comprar a ração Megazoo PM13 que por ser boa e ter grãos bem miudinhos, seus filhotes vão pegar rapidamente. Com duas aves com 35 dias vc ja pode deixar um comedouro com ração disponivel, e logo ela deve começar a comer. Vc reduz a quantidade q oferta de papa à medida q for verificando q ela esta comendo o suficiente da racao por conta própria. Editado 12 de Julho por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
tutuwn Postado 14 de Julho Compartilhar Postado 14 de Julho oi boa tarde tenho uma duvida comprei comida para o meu passarinho e está cheio de carunchos isso afeta a saude dele ???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 14 de Julho Compartilhar Postado 14 de Julho 2 horas atrás, tutuwn disse: oi boa tarde tenho uma duvida comprei comida para o meu passarinho e está cheio de carunchos isso afeta a saude dele ???? Respondi no outro post que vc criou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edubpaz Postado 11 de Setembro Compartilhar Postado 11 de Setembro On 12/07/2024 at 09:56, Mitchel disse: "Com 30 dias de vida vc ja pode começar a apresentar alimentos sólidos, mas o indicado para base alimentar das calopsitas é uma boa ração extrusada, e não sementes. Sementes pra eles devem ser tratadas como petisco, pois é alimentos q eles fazem seleção de preferidas e acabam ingerindo muita gordura e pouca variedade." Muito obrigado pela informação. Acabei de adquirir uma calopsita, 01 mês de nascida (01/08).. comecei a disponibilizar sementes em um potinho, e ela de curiosa vem bicando e provando algumas... amanhã irei providenciar uma boa extrusada.. e mais papinha! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.