Jump to content

Corte de asas incorreto

Amanda marioto
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma calopsita fazem 2 semanas, logo que peguei ela eu vi que haviam cortado as asas dela e esse corte foi feito muito proximo ou até mesmo no canhão, percebi pois ao ajeitar as asas ela dava um piado meio "dolorido", fui olhar e vi que estava muito curto e tinha até sangue seco ja.

Hoje estava reparando que ao ajeitar as penas de novo, ela fez o mesmo barulho, fui olhar mas não achei nada, porém os canhões das pontas estavam como se fosse seco, minha duvida é: será que tem algum problema estar desse jeito? é possivel q não nasça mais penas ali? tem algo que eu possa estar fazendo? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
On 20/07/2024 at 20:43, Amanda marioto disse:

Pessoal, comprei uma calopsita fazem 2 semanas, logo que peguei ela eu vi que haviam cortado as asas dela e esse corte foi feito muito proximo ou até mesmo no canhão, percebi pois ao ajeitar as asas ela dava um piado meio "dolorido", fui olhar e vi que estava muito curto e tinha até sangue seco ja.

Hoje estava reparando que ao ajeitar as penas de novo, ela fez o mesmo barulho, fui olhar mas não achei nada, porém os canhões das pontas estavam como se fosse seco, minha duvida é: será que tem algum problema estar desse jeito? é possivel q não nasça mais penas ali? tem algo que eu possa estar fazendo? 

Olá!

Bom, talvez o corte realmente tenha sido muito malfeito e tenha causado desconforto na ave. O incômodo pode ser pelos novos canhões que estão nascendo, que são sensíveis e machucam, ou talvez haja uma pena encravada. Elas costumam dar uns pequenos gritinhos quando ajeitam as penas, é normal que em algum momento acabem puxando com muita força. 

As penas possivelmente vão crescer novamente, e logo a ave se sentirá melhor. Se isso não acontecer e o incômodo continuar, seria interessante procurar um veterinário. 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.