Amanda marioto Postado 20 de Julho Compartilhar Postado 20 de Julho Pessoal, comprei uma calopsita fazem 2 semanas, logo que peguei ela eu vi que haviam cortado as asas dela e esse corte foi feito muito proximo ou até mesmo no canhão, percebi pois ao ajeitar as asas ela dava um piado meio "dolorido", fui olhar e vi que estava muito curto e tinha até sangue seco ja. Hoje estava reparando que ao ajeitar as penas de novo, ela fez o mesmo barulho, fui olhar mas não achei nada, porém os canhões das pontas estavam como se fosse seco, minha duvida é: será que tem algum problema estar desse jeito? é possivel q não nasça mais penas ali? tem algo que eu possa estar fazendo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gutto De Castro Postado 23 de Julho Solução Compartilhar Postado 23 de Julho On 20/07/2024 at 20:43, Amanda marioto disse: Pessoal, comprei uma calopsita fazem 2 semanas, logo que peguei ela eu vi que haviam cortado as asas dela e esse corte foi feito muito proximo ou até mesmo no canhão, percebi pois ao ajeitar as asas ela dava um piado meio "dolorido", fui olhar e vi que estava muito curto e tinha até sangue seco ja. Hoje estava reparando que ao ajeitar as penas de novo, ela fez o mesmo barulho, fui olhar mas não achei nada, porém os canhões das pontas estavam como se fosse seco, minha duvida é: será que tem algum problema estar desse jeito? é possivel q não nasça mais penas ali? tem algo que eu possa estar fazendo? Olá! Bom, talvez o corte realmente tenha sido muito malfeito e tenha causado desconforto na ave. O incômodo pode ser pelos novos canhões que estão nascendo, que são sensíveis e machucam, ou talvez haja uma pena encravada. Elas costumam dar uns pequenos gritinhos quando ajeitam as penas, é normal que em algum momento acabem puxando com muita força. As penas possivelmente vão crescer novamente, e logo a ave se sentirá melhor. Se isso não acontecer e o incômodo continuar, seria interessante procurar um veterinário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.