TDK Postado 25 de Julho Compartilhar Postado 25 de Julho Oi, Sou novo aqui. vou direto ao relato.. estou com uma calopsita que deve ter de 30 a 40 dias de vida, que esta comigo há uma semana. No segundo dia comigo ele chegava a pegar sementes mas agora não pega por nada nessa vida. Desde o inicio estou tendo que dar papinha forçadamente direto no papo porque ele também não abre o bico por nada (fica virando o pescoço). Sério, eu já nao sei mais o que fazer. Pesei ele hoje e esta com 82g. Essa questão do papo me deixa extremamente com medo por ser invasivo e tudo mais. Ele dorme muito, mas as vezes ele fica cuidando o barulho das outras calopsitas e caminha pela caixa organizadora onde ele esta no momento. alguém já passou por isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Julho Compartilhar Postado 25 de Julho Primeiramente, a calopsita ao sair da papa, o alimento indicado é uma ração extrusada. Sementes para calopsitas deve ser tratado como petisco ou complemento à dieta de ração extrusada. Providencie um pacote de uma ração extrusada e forneça pra ela pra ver se ela começa a pegar com ainda mais facilidade que as sementes. Recomendo a ração Megazoo PM13 pq alem de ter alta qualidade tem os grãos bem miudinhos. Entretanto, ela ainda nao deve comer o suficiente por conta propria, entao ainda deve ser fornecida papinha em alguma quantidade enquanto ela nao come o suficiente da ração sozinha. Providencie logo hj a ração e dê noticias se ela come. Outra coisa q vc deve observar, é se sua ave não esta comendo por algum problema de saúde. Normalmente, aves com algumas doenças se recusam a comer. Espero q não seja isto, no caso vc deve levá-la a uma clinica veterinaria de animais exóticos (informe sua cidade para ter uma de recomendação). Segue abaixo informativo alimentar para calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.