Jump to content

Preciso de auxilio urgente


TDK

Posts Recomendados

Oi, Sou novo aqui.

vou direto ao relato.. estou com uma calopsita que deve ter de 30 a 40 dias de vida, que esta comigo há uma semana. No segundo dia comigo ele chegava a pegar sementes mas agora não pega por nada nessa vida. Desde o inicio estou tendo que dar papinha forçadamente direto no papo porque ele também não abre o bico por nada (fica virando o pescoço). Sério, eu já nao sei mais o que fazer. Pesei ele hoje e esta com 82g. 

Essa questão do papo me deixa extremamente com medo por ser invasivo e tudo mais. Ele dorme muito, mas as vezes ele fica cuidando o barulho das outras calopsitas e caminha pela caixa organizadora onde ele esta no momento.

alguém já passou por isso?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Primeiramente, a calopsita ao sair da papa, o alimento indicado é uma ração extrusada. Sementes para calopsitas deve ser tratado como petisco ou complemento à dieta de ração extrusada. Providencie um pacote de uma ração extrusada e forneça pra ela pra ver se ela começa a pegar com ainda mais facilidade que as sementes. Recomendo a ração Megazoo PM13 pq alem de ter alta qualidade tem os grãos bem miudinhos. Entretanto, ela ainda nao deve comer o suficiente por conta propria, entao ainda deve ser fornecida papinha em alguma quantidade enquanto ela nao come o suficiente da ração sozinha. Providencie logo hj a ração e dê noticias se ela come. Outra coisa q vc deve observar, é se sua ave não esta comendo por algum problema de saúde. Normalmente, aves com algumas doenças se recusam a comer. Espero q não seja isto, no caso vc deve levá-la a uma clinica veterinaria de animais exóticos (informe sua cidade para ter uma de recomendação).

Segue abaixo informativo alimentar para calopsitas.

 

menor qualidade.jpg

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.