Jump to content

Esse mix de semente é bom?


Ir para a solução Resolvido por Mitchel,

Posts Recomendados

Gostaria de saber a opinião dos experientes sobre essa marca Nutripássaros. Caso você não conheça ou nunca comprou segue abaixo algumas fotos do produto. 
Lembrando que essa é minha primeira calopsita então não tenho experiência sobre a alimentação. Ja encomendei uma extrusada Megazoo PM13.
Minha calopsita tem 47 dias.

81wHCgEsgW.jpg

FvpQ0Mcr3t.jpg

oNA8oNFUYF.jpg

oBELjSZvtq.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Particularmente não acho não. Essas bolinhas coloridas (verdes, amarelas e vermelhas) ai são um tipo de ração extrusada que eu nunca vi uma calopsita comer por vontade própria, então veja q boa parte do que está neste pacote a meu ver não serve pra nada. Não me passa boa impressão quando boa parte do q está num pacote já é ignorado. Ao mesmo tempo, uma ração extrusada de boa qualidade é o alimento recomendado pelos veterinários de animais exóticos como base alimentar para as calopsitas domésticas, com sementes sendo um complemento à alimentação com uma boa ração.

Minha recomendação é comprar ração e sementes de boa qualidade e separados, para vc poder fornecer nas quantidades adequadas. Ração pura de boa qualidade e um pacote de sementes bom tbm. Particularmente, eu uso a ração Megazoo PM13 (pode ser a Nutrópica tbm, mas os grãos da Nutrópica são maiores) e complemento a dieta das minhas calopsitas com um pacote de sementes do reino das aves (Reino das aves Gold Mix ou Suprema Selecta Grãos), além de verduras, legumes e frutas.  O q fica nos comedouros a todo o tempo, q é tbm a principal recomendação dos veterinarios, é a ração extrusada. Sementes são fornecidas em pequenas doses (apos a ave estar acostumada já à ração obviamente).

 

menor qualidade.jpg

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

Introdução da ração extrusada.png

Editado por Mitchel
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.