VictorH Postado 30 de Julho Compartilhar Postado 30 de Julho Gostaria de saber a opinião dos experientes sobre essa marca Nutripássaros. Caso você não conheça ou nunca comprou segue abaixo algumas fotos do produto. Lembrando que essa é minha primeira calopsita então não tenho experiência sobre a alimentação. Ja encomendei uma extrusada Megazoo PM13. Minha calopsita tem 47 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 30 de Julho Solução Compartilhar Postado 30 de Julho (editado) Particularmente não acho não. Essas bolinhas coloridas (verdes, amarelas e vermelhas) ai são um tipo de ração extrusada que eu nunca vi uma calopsita comer por vontade própria, então veja q boa parte do que está neste pacote a meu ver não serve pra nada. Não me passa boa impressão quando boa parte do q está num pacote já é ignorado. Ao mesmo tempo, uma ração extrusada de boa qualidade é o alimento recomendado pelos veterinários de animais exóticos como base alimentar para as calopsitas domésticas, com sementes sendo um complemento à alimentação com uma boa ração. Minha recomendação é comprar ração e sementes de boa qualidade e separados, para vc poder fornecer nas quantidades adequadas. Ração pura de boa qualidade e um pacote de sementes bom tbm. Particularmente, eu uso a ração Megazoo PM13 (pode ser a Nutrópica tbm, mas os grãos da Nutrópica são maiores) e complemento a dieta das minhas calopsitas com um pacote de sementes do reino das aves (Reino das aves Gold Mix ou Suprema Selecta Grãos), além de verduras, legumes e frutas. O q fica nos comedouros a todo o tempo, q é tbm a principal recomendação dos veterinarios, é a ração extrusada. Sementes são fornecidas em pequenas doses (apos a ave estar acostumada já à ração obviamente). Editado 30 de Julho por Mitchel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VictorH Postado 30 de Julho Autor Compartilhar Postado 30 de Julho Muito obrigado, boa dica e informações sobre alimentação. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.