Priii Postado 2 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 Oi Pessoal. Sou nova aqui e nessa área de reprodução das calopsitas, tenham paciência comigo kkkk Estou com dois problemas. 1). Estou desesperada nesse. Tenho o Elvis a 3 anos e ele não aceita fêmea de jeito nenhum. Ele se aproxima de humanos, é mansinho, mas das fêmeas não chega perto. Já deixei essa ultima um ano com ele e não deu certo. O que eu faço? Será que ele não tem jeito mesmo não? 2). Agora arrumei um outro macho e coloquei com a fêmea, faz 3 semanas que estão juntos e (contrario do Elvis) o macho e ela se aproximam, ficam juntos no ninho, mas não vi acasalar ainda. Mas... Ela botou 3 ovos já (ontem 01/12/15), dois eles jogaram fora, quebraram, comeram e um (o menor de todos) tá no ninho. Pergunta: PORQUE ELES TAO MATANDO OS OVO? Será que ela tá brava pq tirei o Elvis? E será que o ovinho vai dar certo? Tem menos de 2cm. Podem mandar links se já tiver esse assunto no forum, não estou achando. Obrigada pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priii Postado 2 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2015 Obrigada Alex. É que eu já li tanta coisa, que achei melhor entrar no forum pra ler um pouco de como é na pratica. Uns dizem que eles comem por falta de alimentação correta.. Mas eles tem de tudo, mistura, ração, fruta, ossinho... Outros dizem que é por stresse ou vicio de bicar... Ai como tirei o Elvis, não sei se ela ficou estressada com isso. Só que sobrou um ovo no ninho, preciso saber se esse tá funcionando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução salete fortes Postado 3 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2015 Alex tem certeza que o Elvis é macho é sexado ? E muito pouco tempo do novo casal juntos não deu tempo dos dois se acostumarem junto , acho melhor vc retirar o ninho e deixar os dois se acostumarem bem par eles acasalar e chocar juntos , pode ser que ela esteja estressada por vc ter tirado o Elvis e sendo forçada a aceitar o outro macho . de tempo para que todos se acostume bem e depois vc tenta de novo . Retire esse ovo e descarte , se não vc vai deixar eles viciados nisso e vai ser dificel eles largar o vicio de comer os ovinhos . de tempo ao tempo e compre uma fêmea para o Elvis para ele não se sentir sozinho . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.