amoureux des oiseaux Postado 31 de Julho Compartilhar Postado 31 de Julho (Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência) Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem. Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local. E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar. Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro On 31/07/2024 at 11:46, amoureux des oiseaux disse: (Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência) Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem. Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local. E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar. Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação. Foi resolvida a situação desta ave? Como ele esta atualmente? Ainda precisa de ajuda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.