Jump to content

(POR FAVOR, ME AJUDEM) Periquito com respiração pesada e pata sensível


amoureux des oiseaux

Posts Recomendados

(Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência)

Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem.

Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local.

E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar.

Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação.

PXL_20240731_101339522~2.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...
On 31/07/2024 at 11:46, amoureux des oiseaux disse:

(Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência)

Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem.

Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local.

E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar.

Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação.

PXL_20240731_101339522~2.jpg

Foi resolvida a situação desta ave? Como ele esta atualmente? Ainda precisa de ajuda?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.