amoureux des oiseaux Postado 31 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2024 (Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência) Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem. Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local. E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar. Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2024 On 31/07/2024 at 11:46, amoureux des oiseaux disse: (Por favor, quem ver essa publicação resposta, dê um retorno, mesmo que seja contando sua experiência) Comprei recentemente 2 filhotes de periquito australiano, mas já tinha ciência de que com 1 eu teria que dobrar o cuidado, já que não aparentava estar muito bem. Desde que ele (Polaris - o periquito da imagem) chegou, apresenta respiração pesada. E pelos dois estarem anteriormente em uma gaiola coletiva quando se encontravam a venda, as patas estavam muito sujas de fezes. Eu limpei (as patas) dos dois em água corrente, e depois disso um deles passou a mancar. Não está aleijado pois ainda move a pata mesmo que pouco, entretanto estou preocupada com esses 2 aparentes problemas. Hoje dei a ele dipirona beem diluída em água para ver se é só uma dor local. E no momento não tenho como custear um veterinário para aves e, mesmo se pudesse, onde moro não é fácil encontrar. Há algo que eu possa fazer de imediato? Odeio o ver nessa situação. Foi resolvida a situação desta ave? Como ele esta atualmente? Ainda precisa de ajuda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.