Jump to content

Calopsita com "pele" no olho

happyfeet

Posts Recomendados

Ontem apareceu uma calopsita na minha casa e estou com ela até achar o dono, porém vejo que o olho dela é meio estranho, parece ter uma pelinha nele! Será que é alguma característica genética ou alguma doença? Tenho medo pois tenho outra calopsita 

Captura de tela 2024-08-03 040849.png

Captura de tela 2024-08-03 040948.png

Editado por happyfeet
fotos não carregaram
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa pele no olho normalmente é uma inflamação ou infecção resultante de outro problema que precisa ser investigado. Pode ser literalmente diversas coisas diferentes, pode ser conjuntivite, sinal de clamídia, sinusite, consequencia de outros problemas como doenças de fígado, etc... Vc deve levar sua ave em uma clinica de exóticos para avaliação e tratamento adequado. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Como disse, este problema do olho normalmente é consequência de outros problemas. Um desses problemas é o problema de fígado, que as vezes (nem sempre) apresenta outros sinais na coloração das penas da ave, vc precisa colocar imagens mostrando a ave por inteiro, pq muitas vezes é perceptível alteração na coloração das aves (elas podem ficar estranhamente amareladas igual como nossa pele fica amarelada em casos de alteração hepática), mas essas imagens não estão boas para verificar isto e te dar uma direção melhor. Poste uma imagem mostrando ela melhor pq senão não dar pra ver isto bem. De qualquer forma, a recomendação é q leve ela numa clínica de exóticos para tratamento.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.