felipesilva Postado 6 de Agosto Compartilhar Postado 6 de Agosto Olá pessoal, me chamo Felipe e sou novato criando calopsitas, tenho uma dúvida relacionada ao processo de amansar duas calopsitas recém adquiridas. Quando adquiri minha primeira calopsita (o Sushi), escolhi ele de um criatório onde tinha vários outros “irmãos”, sushi veio pra casa comigo e passou 4 dias somente eu e ele, mas durante esses 4 dias notei que ele estava meio triste, imaginei que fosse pela separação dos outros. Então no quarto dia decidi adquirir um dos irmãos pra fazer companhia a ele (o pipoca), desde então os dois tem se dado bem. Eles são “mansos” apesar de serem um pouco medrosos, vem na mão (quando querem) e ficam no ombro, porém relacionado a dar carinho ou outro contato com as mãos eu notei que os dois só deixam fazer quando estão próximos um do outro, eles vivem de chamego um com o outro pra pedir carinho e as vezes eu aproveito esses momentos e faço neles, mas quando notam que sou eu logo se afastam. Minha dúvida é: eu deveria ter esperado um pouco mais pra adquirir outra calopsita pra dar tempo da primeira se acostumar o suficiente comigo? Amansar duas calopsitas novas ao mesmo tempo seria mais complicado? Eu deveria separar elas por um tempo? Eles estão comigo faz 2 meses e meio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 7 de Agosto Compartilhar Postado 7 de Agosto 11 horas atrás, felipesilva disse: Olá pessoal, me chamo Felipe e sou novato criando calopsitas, tenho uma dúvida relacionada ao processo de amansar duas calopsitas recém adquiridas. Quando adquiri minha primeira calopsita (o Sushi), escolhi ele de um criatório onde tinha vários outros “irmãos”, sushi veio pra casa comigo e passou 4 dias somente eu e ele, mas durante esses 4 dias notei que ele estava meio triste, imaginei que fosse pela separação dos outros. Então no quarto dia decidi adquirir um dos irmãos pra fazer companhia a ele (o pipoca), desde então os dois tem se dado bem. Eles são “mansos” apesar de serem um pouco medrosos, vem na mão (quando querem) e ficam no ombro, porém relacionado a dar carinho ou outro contato com as mãos eu notei que os dois só deixam fazer quando estão próximos um do outro, eles vivem de chamego um com o outro pra pedir carinho e as vezes eu aproveito esses momentos e faço neles, mas quando notam que sou eu logo se afastam. Minha dúvida é: eu deveria ter esperado um pouco mais pra adquirir outra calopsita pra dar tempo da primeira se acostumar o suficiente comigo? Amansar duas calopsitas novas ao mesmo tempo seria mais complicado? Eu deveria separar elas por um tempo? Eles estão comigo faz 2 meses e meio. Olá! Se eles não foram criados por humanos na papinha desde bem pequenos, dificilmente vão amansar da forma que vc deseja. E sim, vai ser mais difícil ainda se forem 2 aves, pois vão sempre preferir a companhia de outro de sua espécie. E não deve separá-los, eles se apegam muito aos seus companheiros, separá-los só vai causar estresse e problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.