Jump to content

Entrou água no ouvido da minha calopsita

LucasN06

Posts Recomendados

Minha calopsita precisará tomar alguns remédios em gotas, e ela tem medo de seringas. Para ajudá-la a superar este medo, coloquei água na seringa e fui dando a água no seu bico de gota em gota. Porém, após um tempo, quando fui tirar mais uma gota, eu sem querer apertei um pouco mais forte e a água da seringa jorrou com pressão e acabou acertando na lateral do seu rosto. Ele demonstrou desconforto na hora e desde então está periodicamente chacoalhando o rosto. Acho que ele pode estar com água dentro do ouvido. O ideal seria esperar ele mesmo tirar ou devo fazer algo a respeito? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho q vc pode mandar uma msg pro seu veterinário para saber como proceder. Além disso, que tipo de seringa vc esta usando pra isto ter acontecido? Pois é quase impossível ao usar uma seringa de 1ml agua sair com tanta pressão. Vc está usando seringa grande pra dar medicação? Se sim, não deveria. E oq tem sua calopsita? Ela esta sendo medicada para oq? Ela foi no veterinario de exóticos? Tbm não vejo necessidade de acostumar a calopsita à seringa tentando dar agua pra ela, só pode dar problema isto, é só medicar nas horas necessárias e pronto.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

7 horas atrás, Mitchel disse:

Acho q vc pode mandar uma msg pro seu veterinário para saber como proceder. Além disso, que tipo de seringa vc esta usando pra isto ter acontecido? Pois é quase impossível ao usar uma seringa de 1ml agua sair com tanta pressão. Vc está usando seringa grande pra dar medicação? Se sim, não deveria. E oq tem sua calopsita? Ela esta sendo medicada para oq? Ela foi no veterinario de exóticos? Tbm não vejo necessidade de acostumar a calopsita à seringa tentando dar agua pra ela, só pode dar problema isto, é só medicar nas horas necessárias e pronto.

Obrigado pela resposta! Usei uma seringa de 5ml, e não vejo como uma calopsita tomando gotas de água na ponta de uma seringa pode ser prejudicial. Não iria injetar dentro do seu bico, mas sim deixar sair algumas gotas para ela lamber e ver que não precisa ter medo da seringa, uma vez que toda vez que ela vê, ela sai voando. Ela já deu muito trabalho por causa disso quando precisou tomar outro remédio kkkkk

Ela foi tratada por uma veterinária de exóticos, já sou atendido por ela há um ano, mas ela está de férias e eu não queria atrapalhar.

Minha calopsita está sendo medicada para clamídia, e no exame que a veterinária mandou fazer, houve algumas alterações nas fezes, então enquanto trato com um remédio manipulado na água que ela bebe, ela terá que tomar algumas gotinhas direto no bico, então me deram esta seringa que tentei utilizar, acho que vou trocar, não imaginei que teria tanta pressão assim. 

No demais, minha calopsita melhorou! Ela já não está mexendo o rosto igual antes e a água saiu, agora mesmo ela estava cantando e andando pela casa, acredito que não tenha entrado muito, considerando que tenha de fato entrado.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.