Jump to content

Tenho umas calopsita de 34 dias posso por com uma fêmea adulta arisca

Mirianlexx

Posts Recomendados

Eu tive minha primeira calopsita a uns 5 meses atrás, um amigo achou ela na rua, e como não encontrou o dono, me deu ela. Eu aceitei pensando que era mansa, pois foi oq meu amigo falou. 

Mas quando ela chegou a história foi outra, ela é super arisca, não me deixava eu se quer me aproximar, a situação melhorou quando eu passei a deixa-la solta no meu quarto, oq fez ela aceitar minha presença, más até hoje ela não aceita que eu de comida para ela, ou que eu me aproxime mais perto dela.

A umas 2 semanas atrás peguei uma calopsita para criar a mão, hoje ela é super mansa comigo, e vale ressaltar que no momento, as duas estão em gaiolas diferentes, mas a gaiola que a mais nova está é para periquito então é pequena e daqui a pouco não vai poder ficar mais lá.

Eu não quero me desfazer da minha calopsita mais velha, mas não tenho condições para ter outra gaiola, se eu colocar as duas juntas pode acontecer algo ruim com mais nova, ou a mesma ficar arrisca?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Depende de como a arisca trata a outra ave, as vezes ela é arisca apenas com humanos devido a algum trauma ou sofrimento q ela passou antes de chegar ate vc nas mãos de algum humano q manipulava ela de forma q a deixou assustada de humanos. Vc tem q testar pra saber, mas evite deixar elas trancadas juntas se perceber qualquer risco da mais velha agredir a mais nova. Se tiver ninho, retire, pois é possível q ocorra agressão se a mais velha querer defender o ninho.

Link para compartilhar

A mais velha pelo menos com os meus periquitos australianos, não gosta quando eles se aproximam, não ataca, mas fica a ameaçar. Mas se elas se juntarem, tem chance da minha mais nova ficar arrisca tambem?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.