Jump to content

calopsita medrosa


pasasrinho

Posts Recomendados

bom dia a todos, espero que estejam bem. Estou com umas dúvidas como uma recém-mãe-de-calopsita, e gostaria de saber se alguém consegue me ajudar.

Eu adquiri minha calopsita (theo) dia 31/08, em uma lojinha da cidade. Ele é albino e lindo, está trocando penas. O vendedor havia me dito que ele ainda era bebe mas depois disse que ele chegou na loja em novembro do ano passado, ou seja, quase 1 ano. Com essa idade ainda é bebe?
Enfim, ele é super medroso. Nos primeiros dias não queria nem comer, e eu estava muito triste com isso. Mas ele ja esta comendo e isso me deixa feliz, porém continua sendo medroso. Não permite muito contato sem se afastar, não sai da gaiola quando abro, e nem prova nada de diferente que eu coloco pra ele comer (batata doce, pera, banana...)

ele também grita bastante pelas manhãs, e eu troco a comida e agua dele todo dia cedinho. Mas depois disso, ele fica quieto o dia inteiro. É dificil vê-lo fazendo outra coisa que nao seja comer as sementes (ele foi acostumado a comer isso, mas já estou tentando fazer a transição para ração extrusada) e quieto no cantinho dele, parado.

Será que ele está bem? Contando que esse sábado dia 07/09 fez 1 semana que estou com ele, esse comportamento é normal?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.