Alexandra Spagol Postado 17 de Setembro Compartilhar Postado 17 de Setembro Boa noite a todos, tenho uma calopsita de 3 meses e 10 dias, dos 30 dias até 60 eu alimentei ele na papa Nutropica. Tenho outra fêmea de 6 meses e com 45 dias o bebê ficava na gaiola com a outra. Água, extrusada Pm13 da Megazoo, verduras e mix sementes, farinhada a disposição dos dois- a fêmea estava na muda de penas. O filhote Gael reverso , começou a beliscar tudo que tinha na gaiola, mas sempre pedindo papa. Com 60 dias passei a dar a própria extrusada Nutropica umedecendo com água quente na colherzinha, da mesma forma que comia a papa, apenas de manhã e a noite. Ela está com 3 meses e 10 dias, há 4 dias comecei a dar só a noite, ontem não dei nenhuma vez - ele ficou pedindo. Hoje pela manhã ele fez um escândalo, dei novamente, ele parecia estar com fome. Fez um cocô preto, só uma vez. O cocô voltou ao normal, fiquei achando que era pq ele ficou sem comer o dia inteiro. Moral da história, dei novamente a ração úmida na colherzinha.Devo continuar dando a ração úmida até quando?? Não sei o que fazer, me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 17 de Setembro Compartilhar Postado 17 de Setembro (editado) A Megazoo tem uma ração chamada Megazoo Soft q vc umidece e ela vira papa, pode ser uma boa opção para vc transicionar ela aos poucos da ração mais umida misturando com grãos secos ate ficar so com a ração seca com o passar dos dias, pois é feita pra facilitar o desmame. Tente ela, dê noticias. Ou simpelsmente tente a Megazoo PM13 q tem grãos bem menores que os da Nutropica Extrusado Natural. Normalmente a Megazoo acaba tendo mais facil aceitação por conta do tamanho dos grãos serem menores, mas a Nutropica tbm recenbtemente lançou a opção de extrusadas Nutropica Mini Bits. Tem essas 3 opções de rações com grãos menores q podem facilitar a aceitação da sua ave à ração. Editado 17 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandra Spagol Postado 17 de Setembro Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro 10 horas atrás, Mitchel disse: A Megazoo tem uma ração chamada Megazoo Soft q vc umidece e ela vira papa, pode ser uma boa opção para vc transicionar ela aos poucos da ração mais umida misturando com grãos secos ate ficar so com a ração seca com o passar dos dias, pois é feita pra facilitar o desmame. Tente ela, dê noticias. Ou simpelsmente tente a Megazoo PM13 q tem grãos bem menores que os da Nutropica Extrusado Natural. Normalmente a Megazoo acaba tendo mais facil aceitação por conta do tamanho dos grãos serem menores, mas a Nutropica tbm recenbtemente lançou a opção de extrusadas Nutropica Mini Bits. Tem essas 3 opções de rações com grãos menores q podem facilitar a aceitação da sua ave à ração. Oi Michel, estou dando para ele no momento a Megazoo Pm13. Hoje cedo eu coloquei água quente, deixei a ração desmanchar um pouco, dei um pouco na colher e coloquei em um pratinho, ele começou a comer sozinho. No final da tarde fiz a mesma coisa, ele comeu bem. A única coisa é que ele ficou pedindo para comer mesmo depois de parar de comer. Vou fazer o que vc falou, adicionar ração seca aos poucos. Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.