Allycia Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro Boa tarde pessoal, eu tinha 2 calopsitas um macho chamado Apolo e uma fêmea chamada Ariel, Apolo era o mais novo da família mas infelizmente faleceu por motivos que eu nunca descobri porém foi em Junho desse ano, Ariel ficou sozinha pois meu pai disse que não compraria outra calopsita e também pq ela tinha ficado sozinha por muitos meses antes de comprarmos Apolo, ela parecia bem e cantava muito e era muito brincalhona porém há uns dias atrás minha mãe percebeu que ela não tava mais cantando e tava só querendo dormir e ficou muito preocupada, meu irmão ficou com ela no ombro e percebi que a bundinha dela estava inchada e vermelha e minha família suspeitou que era formiga, limpamos a gaiolinha dela, limpamos a casa e colocamos potinhos com água nas perninhas da gaiola para elas não subirem e realmente tava dando certo, a bundinha dela tava desinchando mais e ela tava bem mais alegre, mas ontem antes de ir tomar banho eu fui mexer nela e percebi que ela estava fazendo cocô com sangue e eu fiquei preocupada e chamei minha mãe para ver e depois o meu irmão, não tínhamos oque fazer pois meu pai já estava dormindo e ia trabalhar cedo no próximo dia, porém hoje ela acordou do mesmo jeito que estava antes, tristonha e quieta e minha vó mandou a minha mãe tirar ela da gaiola pra andar um pouquinho já que ela gostava muito de andar pela nossa casa mas quando minha mãe foi abrir a gaiola viu que ela tava sangrando pela bundinha e tava com um tipo de caroço enorme saindo dela e infelizmente nós não temos o que fazer, meu pai está trabalhando e não vai querer pagar veterinário e eu sou menor de idade e não posso fazer nada por ela. me ajudem por favor, eu não quero perder minha gordinha.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro (editado) Sua calopsita está sangrando pela cloaca, tem q levar no veterinário de exóticos com urgência. Esquece isso de inseto mordendo calopsita, isso NUNCA existiu, sempre q alguem aparece falando q algo apareceu na calopsita pq algum inseto mordeu era falso. Sangue na cloaca é algum ferimento interno, ovo quebrado dentro dela, problema de fezes com sangue por conta de alguma infecção, ela mesmo q se bicou e feriu ou prolapso de cloaca. Informe sua cidade para recomendação de veterinário de exóticos. Ave nesse estado sem atendimento especializado normalmente vai a óbito. Isso ai ta com cara de prolapso de cloaca, ou sua familia se move pra salvar sua calopsita ao invés de ficar olhando pra ela e lamentando e levando pra passear, ou vc vai perdê-la. Neste momento, desde o inicio do dia quando identificaram o problema, vcs deveriam estar buscando uma clínica veterinaria de animais exóticos em condição de emergência. Veja tbm msg no privado. Editado 19 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro Alguma noticia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allycia Postado 19 de Setembro Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro 5 horas atrás, Mitchel disse: Alguma noticia? Oi boa tarde, desculpe não ter visto sua mensagem sou um pouco desligada.. Infelizmente não tem como levar Ariel no veterinário sem ter dinheiro pois quem iria dar para nós o dinheiro seria nosso pai e ele não vai dar pois ele acha melhor morrer doq gastar dinheiro no veterinário.. Quando me acordei hoje ela tava cantando e se mexendo mas agora ela tá quietinha denovo e tá dormindo no cantinho da gaiola, Eu também suspeito de prolapso de cloaca mas não há nada que eu possa fazer se meu pai não vai nos dar o dinheiro.. Obrigado por responder meu apelo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro 4 horas atrás, Allycia disse: Oi boa tarde, desculpe não ter visto sua mensagem sou um pouco desligada.. Infelizmente não tem como levar Ariel no veterinário sem ter dinheiro pois quem iria dar para nós o dinheiro seria nosso pai e ele não vai dar pois ele acha melhor morrer doq gastar dinheiro no veterinário.. Quando me acordei hoje ela tava cantando e se mexendo mas agora ela tá quietinha denovo e tá dormindo no cantinho da gaiola, Eu também suspeito de prolapso de cloaca mas não há nada que eu possa fazer se meu pai não vai nos dar o dinheiro.. Obrigado por responder meu apelo Veja msg q te enviei no privado. Talvez possa te ajudar com o veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allycia Postado 20 de Setembro Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro 3 horas atrás, Mitchel disse: Veja msg q te enviei no privado. Talvez possa te ajudar com o veterinário. Aonde vejo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro 3 horas atrás, Allycia disse: Aonde vejo? Na sua caixa de mensagens aqui do forum. Te enviei uma msg, fico no aguardo para ver se consigo te ajudar a conseguir uma consulta pra sua ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro (editado) Sigo aguardando contato para ajudar sua calopsita com consulta, se ainda for necessário. O problema q vc relatou é grave, a ajuda está disponível, só estou aguardando o contato. Te enviei uma msg no privado, está na sua caixa de mensagens aqui do fórum, não é dificil encontrar, é só ver sua caixa de mensagens. Deve ter um icone de recebimento de mensagem para vc. Editado 21 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allycia Postado 22 de Setembro Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro Bom dia Mitchel, eu mandei mensagens para você no privado infelizmente Ariel faleceu.. obrigado por tudo que você fez para tentar me ajudar, mas agora ela está descansando e livre de qualquer sofrimento. Deus te abençoe grandemente 15 horas atrás, Mitchel disse: Sigo aguardando contato para ajudar sua calopsita com consulta, se ainda for necessário. O problema q vc relatou é grave, a ajuda está disponível, só estou aguardando o contato. Te enviei uma msg no privado, está na sua caixa de mensagens aqui do fórum, não é dificil encontrar, é só ver sua caixa de mensagens. Deve ter um icone de recebimento de mensagem para vc. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.