aaaaaa Postado 5 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2015 Olá, estava lendo a respeito de usar Prevent ou Agromanol para evitar a formação de parasitas, fungos, bactérias nas sementes, alguém usa??? Eh necessário realmente? Não traz nenhum malefício para o organismo das nossas calopsitas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rute Maria Postado 5 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2015 Nunca ouvi falar desses produtos, na minha opinião se vc compra um mix de sementes fechado e de qualidade não há a necessidade de adicionar produtos para tal fim, agora se vc mesma faz sua mistura de sementes eu aconselho a usar uma pequena quantidade de semente de FUNCHO ela evita a formação de parasitas nas sementes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aaaaaa Postado 6 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2015 Eu não compro mistura pronta pois a maioria vem com mto girassol! E as q não tem mto girassol, tem mto painço ou não tem tds as sementes para ser uma alimentação balanceada! Eu faço a minha própria mistura de sementes, mas também deixo a vontade rações extrusadas como a megazoo de calopsita e periquitos ou a de maritacas e calopsitas que eh maiores, a papagaio mix q eh para calopsitas tbem, elas gostam da bambito e da Alcon eco club periquitos e a Saporito frutas mix q eh para trinca ferro mas tbem pode ser dado para calopsitas, até mesmo um vet esses dias sem saber q eu já dava recomendou, mas eu separo só as bolinhas coloridas para dar, pois ela bem girassol e já dou os girassóis separados com cartamo!!.. Tbem complemento com frutas, legumes, avelã, castanha do para, trigo integral pre germinado, osso de siba, milho, lentilha, grão de bico 500g de Painço (amarelo, vermelho, verde, preto), 200g de Alpiste, 150g de Aveia com Casca, 100g de Arroz com Casca, 100g de Girassol. 100g de Cártamo 100g de Linhaça prefiro a Dourada (pq contém omega 3, 6 e 9 e a marrom não contém omega 9) 100g de Senha 50g de Nabão 10g de Pimenta Rosa Quinoa (mto rica em nutrientes) coloco em um pote separado junto com a colza pq são pequenas Colza (pequena quantidade pq eh gordurosa) Trigo sarraceno/mourisco (adoram) tbem deixo em pote separado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.