Jump to content

Calopsita filhote com ferida nos pés

Mari Correa

Posts Recomendados

Olá amigos, vim pedir ajuda 

Eu ganhei um filhote de calopsita que veio doente, com problemas respiratórios e com feridas nos pés, ela tem no max 50 dias.

já gastei 500 reais com veterinários e não completou nem um mês que estou com ela….

Ela está tomando antibiótico 3x por dia, e o segundo antibiótico que a veterinária passou em menos de 15 dias, porém os pés continuam com as feridas 

Também estou passando metiolate 2x dia

a gaiola está sem puleiro e toda fofinha com paninhos pra ela pisar

Alguém já tratou algo parecido ? O que posso fazer para salvar minha calopsita?

Estou desempregada não consigo mais gastar com médicos, a última veterinária disse que se a bactéria chegar no osso, não adianta ter esperança e ela nunca tinha visto esse tipo de ferida em calopsita 

IMG_9366.jpeg

IMG_9365.jpeg

Editado por Mari Correa
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isso ai não parece ser uma ferida simples, isso aí ja parece um caso de pododermatite, q é um tipo de ferida causada não por acidente, mas por uma infecção, e é um problema comum e pode levar a perda da pata ou causar a morte da ave. Vc precisa levar sua ave no veterinario de exoticos para avaliar isto adequadamente e iniciar tratamento, informe sua cidade para recomendação.

Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...

Para informar, esta ave já está sendo atendida numa clínica de exóticos, o caso era realmente de pododermatite. Hoje ela está internada para tratar vários dos probleminhas encontrados nela (além da patinha, que tbm tinha fratura além da pododermatite). Segue imagens dela em internação. Amanhã ela vai pra casa seguir seu tratamento.

image.jpeg.8cba9adb947e61af7c6d3c2260fe46fa.jpeg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.