Jump to content

Posso fazer um canto escuro no viveiro? Muita gritaria durante a manhã 6-8h


Allan107

Posts Recomendados

Boa tarde, meu problema tem sido o seguinte.

Na minha casa existe um jardim de inverno/poço de sol, então eu decidi fechar ele para montar um viveiro para as calopsitas, o problema é que ultimamente elas ficam muito agitadas no inicio da manhã 6-8h, quando o sol está nascendo começa com elas cantando, até aqui ok, mas depois de um tempo elas começam a gritar sem parar e ninguém mais na casa dorme.

São 4 calopsitas, um casal de +/- 3 anos, e 2 filhotes machos que já devem ter 1 ano.
A fêmea do casal é extremamente mansa e não se assuta fácil.
O macho do casal é +/-, não deixa ser manoseado.
Os 2 filhotes são terriveis, fazem muito barulho, se eu estiver com comida, eles se aproximam pra comer do potinho na minha mão, mas são extremamente assustados, qualquer movimento ficam voando e gritando como malucos.

Mas durante a tarde eles ficam tranquilos, não fazem excesso de barulho, só de manhã mesmo.

As impressões que eu tenho. Se eu mudo algo no viveiro, parece que eles ficam com medo, e fazem barulho mesmo a tarde.

Pensei em fazer um canto grande e escuro no viveiro para ver se eles entram ali para dormir, mas meu medo é a fêmea começar a tratar esse local como ninho e começar a botar.

Ou será que amansar os filhotes ajudaria a controlar ?

 

Sem título.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.