prassiann Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro levei ela hoje no veterinario e vai ficar sobre obseravcao durante o dia, estou com muito medo de ser um rompimento no papo da ave, oque pode ter causado isso, as vezes troco a racao delas, transionando entre a passaro forte e a megazoo ou nutropica, pra dar uma variada nos alimentos, mas ja faco isso durante anos, e tenho minhas calopsitas a mais de 6 anos, e nunca deu problema nenhum, sempre foram aves muito saudaveis, a veterinaria falou que pode ter sido algum trauma ou algo do tipo, sera que a troca de racoes pode ter causado esse problema na minha calopsita ou seria algum outro motivo...nao teria foto da situacao nesse momento porque ela esta no veterinario, mas o papo esta rosa e com machucados e muito inchado, a veterinaria usou uma seringa para retirar algo e tirou um pouco de um liquido amarelo, mas o papo continuou muito inchado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro (editado) Posta fotos pra gente entender o problema. Mas oq vc relatou lembra casos de rompimento de saco aéreo, pois a calopsita fica inflada em várias partes do corpo quando está com este problema. Editado 28 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
prassiann Postado 28 de Setembro Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro Agora recebi uma resposta da veterinaria, realmente e o papo que esta mais inchado e talvez possa ter acontecido uma ruptura, oque me deixa muito preocupado, vao fazer a radiografia segunda para ver oque aconteceu, e enquanto isso deixar ela em observacao e esperar se melhora, oque me deixa mais em duvida seria oque pode ter causado esse problema, porque minhas aves sempre foram muito saudaveis, voce acha que a troca de alimento pode ter causado isso, ou foi algum trauma, minhas calopsitas vivem em um uma gaiola bem alta, de aproximadamente 1,5m de altura, to bem triste e espero que ela melhore com o tempo, nao tenho a minima ideia do que pode ter acontecido....realmente nao quero peder minha ave, convivo com ela todo dia a 7 anos, seria uma perda muito triste 1 hora atrás, Mitchel disse: Posta fotos pra gente entender o problema. Mas oq vc relatou lembra casos de rompimento de saco aéreo, pois a calopsita fica inflada em várias partes do corpo quando está com este problema. Saco aereo é a mesma coisa que papo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro (editado) 1 hour ago, prassiann disse: Agora recebi uma resposta da veterinaria, realmente e o papo que esta mais inchado e talvez possa ter acontecido uma ruptura, oque me deixa muito preocupado, vao fazer a radiografia segunda para ver oque aconteceu, e enquanto isso deixar ela em observacao e esperar se melhora, oque me deixa mais em duvida seria oque pode ter causado esse problema, porque minhas aves sempre foram muito saudaveis, voce acha que a troca de alimento pode ter causado isso, ou foi algum trauma, minhas calopsitas vivem em um uma gaiola bem alta, de aproximadamente 1,5m de altura, to bem triste e espero que ela melhore com o tempo, nao tenho a minima ideia do que pode ter acontecido....realmente nao quero peder minha ave, convivo com ela todo dia a 7 anos, seria uma perda muito triste Saco aereo é a mesma coisa que papo? Não. Escreva "saco aereo rompido calopsita" no google e veja as imagens. Editado 28 de Setembro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.