Jump to content

MInha calopsita estava com o papo muito inchado descendo ate a cloaca

prassiann

Posts Recomendados

levei ela hoje no veterinario e vai ficar sobre obseravcao durante o dia, estou com muito medo de ser um rompimento no papo da ave, oque pode ter causado isso, as vezes troco a racao delas, transionando entre a passaro forte e a megazoo ou nutropica, pra dar uma variada nos alimentos, mas ja faco isso durante anos, e tenho minhas calopsitas a mais de 6 anos, e nunca deu problema nenhum, sempre foram aves muito saudaveis, a veterinaria falou que pode ter sido algum trauma ou algo do tipo, sera que a troca de racoes pode ter causado esse problema na minha calopsita ou seria algum outro motivo...nao teria foto da situacao nesse momento porque ela esta no veterinario, mas o papo esta rosa e com machucados e muito inchado, a veterinaria usou uma seringa para retirar algo  e tirou um pouco de um liquido amarelo, mas o papo continuou muito inchado... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Posta fotos pra gente entender o problema. Mas oq vc relatou lembra casos de rompimento de saco aéreo, pois a calopsita fica inflada em várias partes do corpo quando está com este problema.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Agora recebi uma resposta da veterinaria, realmente e o papo que esta mais inchado e talvez possa ter acontecido uma ruptura, oque me deixa muito preocupado, vao fazer a radiografia segunda para ver oque aconteceu, e enquanto isso deixar ela em observacao e esperar se melhora, oque me deixa mais em duvida seria oque pode ter causado esse problema, porque minhas aves sempre foram muito saudaveis, voce acha que a troca de alimento pode ter causado isso, ou foi algum trauma, minhas calopsitas vivem em um uma gaiola bem alta, de aproximadamente 1,5m de altura, to bem triste e espero que ela melhore com o tempo, nao tenho a minima ideia do que pode ter acontecido....realmente nao quero peder minha ave, convivo com ela todo dia a 7 anos, seria uma perda muito triste

1 hora atrás, Mitchel disse:

Posta fotos pra gente entender o problema. Mas oq vc relatou lembra casos de rompimento de saco aéreo, pois a calopsita fica inflada em várias partes do corpo quando está com este problema.

Saco aereo  é a mesma coisa que papo?

Link para compartilhar

1 hour ago, prassiann disse:

Agora recebi uma resposta da veterinaria, realmente e o papo que esta mais inchado e talvez possa ter acontecido uma ruptura, oque me deixa muito preocupado, vao fazer a radiografia segunda para ver oque aconteceu, e enquanto isso deixar ela em observacao e esperar se melhora, oque me deixa mais em duvida seria oque pode ter causado esse problema, porque minhas aves sempre foram muito saudaveis, voce acha que a troca de alimento pode ter causado isso, ou foi algum trauma, minhas calopsitas vivem em um uma gaiola bem alta, de aproximadamente 1,5m de altura, to bem triste e espero que ela melhore com o tempo, nao tenho a minima ideia do que pode ter acontecido....realmente nao quero peder minha ave, convivo com ela todo dia a 7 anos, seria uma perda muito triste

Saco aereo  é a mesma coisa que papo?

Não. Escreva "saco aereo rompido calopsita" no google e veja as imagens.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.