Melissaborborema Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Eu tenho uma calopsita, e comprei outra pra fazer companhia e ela estava bem! Não apresentou nenhum sinal de doença! Quando foi hoje ela ficou todo mole e babando e morreu do nada teve tipo uma “convulsão” fiquei completamente desesperada, estou muito assustada alguém Sb me dizer o que é isso? Se ela bateu a cabeça comeu algo tóxico! Estou muito abalada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro (editado) É mto dificil saber assim oq sua ave teve, mas da pra considerar algumas possibilidades. Pode ser q ela ja estava com algum problema de saúde que não foi percebido por conta deles serem muito bons em esconderem sintomas até não aguentarem mais, então pode ser q ele estivesse com alguma infecção realmente que não foi percebida. Pode ser algo da alimentação dele q não estava boa já a algum tempo q pode ter gerado algum problema de saúde nele (como problemas hepáticos ou renais). Pode ser que ele tenha se assustado com algo e bateu a cabeça. Pode ser q ele tenha sofrido alguma intoxicação... Possibilidades comuns de intoxicação são: - Ingestão de alimento tóxico (como abacate, q é venenoso para calopsitas) - Ingestão de planta tóxica (rosa-do-deserto, comigo-ninguem-pode, espada-de-são-jorge, losna-branca, cactos, samambaias, etc) - Intoxicação por metal pesado (caso a ave tenha costume de bicar paredes, rodapés, coisas com cimento ou tinta, papel de jornal ou revista, gaiola com ferrugem, móveis com tinta ressecada, bebedouro de alumínio barato enferrujado) - Intoxicação por gás de panela de teflon aquecida. Sinto muito por ele. Talvez se vc mostrar uma foto dele antes de morrer, o ambiente q ele vive, a gaiola, a alimentação, os costumes dele (se ele bica parede, se ele tem contato com planta, se alguem inventou de dar abacate ou algum alimento diferente pra ele antes de verificar se podia), talvez vc tenha alguma dica do q pode ter sido. Editado 18 de Outubro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.