Jump to content

Calopsita com 54 dias não come semente


Daygne

Posts Recomendados

Estou com um filhote, peguei ele com 28 dias, ele está com 54 dias hoje e não come sementes, já tentei de tudo ele até pega mas cospe... Não sei oque fazer mais pois me falaram que o máximo que posso levar na papinha é 60 dias. 

Oque posso fazer ? 

Estou deixando sementes, couve, ração extrusada, e girassol avontade mas ele não se interessa 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sua preocupação maior deve ser em ensinar ela a comer ração extrusada. Use a ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits, pois são as que tem os menores grãos. Com o tempo ela vai pegar. Sementes vc tbm oferta mas em pequenas doses apenas, o importante é ela comer a ração q deve ser a base alimentar dela. Nunca oferte girassol a vontade, vc pode causar danos no fígado de sua ave e causar vício, sementes sempre devem ser ofertadas dentro de uma mistura balanceada própria, e o girassol nunca pode ser ofertado à vontade. Segue guais alimentares abaixo, pelo q vc descreveu é só questão de tempo até ela começar a comer a ração e sementes, mas foque na ração, pois é a ração q fica a vontade nos comedouros todo o tempo.

menor qualidade.jpg

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

461589029_2438103273062498_5595923087796124678_n.jpg

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hour ago, Mitchel disse:

Sua preocupação maior deve ser em ensinar ela a comer ração extrusada. Use a ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits, pois são as que tem os menores grãos. Com o tempo ela vai pegar. Sementes vc tbm oferta mas em pequenas doses apenas, o importante é ela comer a ração q deve ser a base alimentar dela. Nunca oferte girassol a vontade, vc pode causar danos no fígado de sua ave e causar vício, sementes sempre devem ser ofertadas dentro de uma mistura balanceada própria, e o girassol nunca pode ser ofertado à vontade. Segue guais alimentares abaixo, pelo q vc descreveu é só questão de tempo até ela começar a comer a ração e sementes, mas foque na ração, pois é a ração q fica a vontade nos comedouros todo o tempo.

menor qualidade.jpg

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

461589029_2438103273062498_5595923087796124678_n.jpg

Obrigada, vou ofertar somente as sementes e a extrusada então. Estou ofertando os legumes também 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.