Jump to content

CALOPSITA COM DEPRESSÃO?


Vanderlei dos Santos

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita á 8 anos. Ela é única. Pelo fato de ter acompanhado alguns influencer's, entendi que ela necessitava de compania. Ela vivia em um viveiro médio, com medidas para duas calopsitas. Comprei um viveiro vertical para acomodação de 4 calopsitas. Compramos então mais uma calopsita e acomodamos ás duas no novo viveiro. Só que percebi que a nova é diferente, um pouco maior e mais agitada. A primeira sempre foi uma calopsita assim mais medrosa e meio agressiva quando alguém chegava perto, porém sempre vinha comigo. Pois bem depois dessa nova aquisição Obtivemos mais duas, totalizando um total de 4. Porém a terceira aquisição se encantou e parece ser, digamos assim da mesma especie da primeira, tanto que ela quer estar sempre proxima á ela. As idades na sequencia são 1ª (8 anos [Lutina]) 2ª(9 meses [Pérola]) 3ª( 1 ano e meio [Albina]) 3ª (três meses) [Perola]).  Bem agora vamos ao caso. A primeira parace ser bem delicada em relação ás outras, a terceira fica em uma posição meio intermediaria  mais voltada á 1ª, porém as outras duas põem fogo no parquinho, são bem agitadas. A questão é que a primeira parece não se misturar, fica uns 70% no puleiro prox. á grade do piso.

Dificilmente come junto com as outras, pois como é natural ela brigam um pouco pelo espaço, ou seja por mais que você tenha potes com sementes elas sempre querem disputar o pote que a outra está comendo. E quando isso ocorre dela estar comendo e outra vir praticamente em 80% dos casos ela para de comer, sobe e espera todas acabarem para ela descer, ou nem sempre desce mais. 

Baseado no exposto, alguém poderia me dizer como posso proceder? Devo separa-la em outro viveiro ao qual ela vivia antes? Devo separa-la das demais, ou dividi-las em dois viveiros?  Ela está com quadro de depressão, ou o comportamento pode ser natural entre elas? Enfim o que posso fazer para ajuda-la?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.