Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Diria macho, pois predomina o amarelo na face dele. Se fosse fêmea seria cinza! Correto @Marcos Nogueira? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 calopsita femea canela Mayara e Stephany, reparem que esta ave não tem a face amarela. Para mim é uma femea canela. Vejam a foto abaixo, esta foto não e´minha tirei da net. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 8 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 (editado) ganhei como fêmea e nomeei de Dóris, ela vive no viveiro com o macho (tenho certeza) e ja faz um bom tempo, só que me parece não ter formado um casal, nem nuca cruzaram e as vezes alfinetam um ou outro. a fiquei na duvida se era dois machos. @Stephanie olha na foto que o @Marcos Nogueira mandou sobre as manchas na 'bochecha' por isso que antes eu havia mencionado esse fator.@Marcos Nogueira muito obrigada ! vc tbm @Stephanie ! Editado 8 de Dezembro de 2015 por MAYARA NUNES Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Ah sim... mais acizentada, né?! Pelo que eu lia, entendia que somente pelo fato de ter o amarelo, significaria que seria macho! Mas agora ficou claro!! Obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Linda sua psitas Ela é uma calopsita silvestre fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 8 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 54 minutos atrás, Célia Maia disse: Linda sua psitas Ela é uma calopsita silvestre fêmea. Obrigada @Célia Maia ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 De nda! @MAYARA NUNES. Talvez então essa questão da bochecha seja somente para essa mutação. Pq eu li que era mais genética do que gênero. Ou entao li um site sem procedência rss mas é isso, desculpe o erro... Estou ainda na iminência de aprender sobre mutações e genéticas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 8 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 @Stephanie nem precisa se desculpar, estamos aqui todos para aprender e ensinar, eu tbm sou nova no assunto, sua ajuda foi de muita valia. bjos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 A vida é um eterno aprendizado, estamos a cada dia que passa aprendendo algo novo. Eu até hoje dou cabeçadas e estou aprendendo a lidar com essas coisinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 8 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 1 minuto atrás, Célia Maia disse: A vida é um eterno aprendizado, estamos a cada dia que passa aprendendo algo novo. Eu até hoje dou cabeçadas e estou aprendendo a lidar com essas coisinhas. Ié isso msm @Célia Maia . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 12 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 (editado) @Célia Maia @Stephanie @Marcos Nogueira olha como eles estão.. estou preocupada quanto ao topete da pérola que nasceu primeiro e esta mais lento para nascer, é normal por ela ser a fêmea ou não tem nada a ver ?! Editado 12 de Dezembro de 2015 por MAYARA NUNES fotos repetidas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 Não sei te dizer, mas eu acho que tenha a ver com a mutação talvez. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 12 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 ele esta sendo arrancado por outra calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 13 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2017 Sobre o casal citado, parece que o macho tem a falha genética na cabeça. Deve portar INO, se não me engano. Será que o amigo @Marcos Nogueira poderia dar sua opinião? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.