Ivna Postado 7 de Novembro Compartilhar Postado 7 de Novembro (editado) Oi pessoal, tudo bem? Estou com 3 filhotes que nasceram respectivamente dias 13, 14 e 15 do mês passado, sendo que mais novo se desenvolveu bem menos que os outros. Há 2 dias tiramos ele do ninho e começamos a tratar na papinha pq ele realmente tá muito menor e achamos preocupante. Como ainda fazem só 2 dias, ele ainda segue pequenininho e quase sem penas, mas acredito que está ficando mais esperto. O problema agora é que notamos que ele ainda não consegue andar direito, só se apoia em uma perna e apesar de vermos que ele mexe a outra perninha, o pé não tem muito movimento/força. Ele não tem equilíbrio, e toda vez que vai tentar andar se apoia na asa e cai . Não sei o que fazer, se seria o caso de colocar uma tala? esperar pra ver se com a papinha ele vai melhorar? ou é questão de remédio? A perna dele não parece torta como a de alguns casos que vi na internet, apesar de sempre ficar um pé mais pra frente e o outro mais pra trás, mas na realidade oq parece é que ele não consegue mexer os dedinhos, ou colocar força no pé... não sei. mas não acho que seja normal pois os irmãozinhos dele não demoraram tanto assim pra aprender a andar. Quando está em repouso ele sempre se apoia na perna direita e a esquerda fica levantada. Alguém já teve algum caso parecido? o que fazer? socorro A diferença entre o tamanho dele e dos irmãos Editado 7 de Novembro por Ivna Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro Vc pode levar ele num veterinario de exoticos para analisar. Nao adianta te recomendar pra colocar uma tala pq se nao colocar de forma adequada, se for o caso de colocar tala, não vai resolver nada se ficar frouxa, em posição inadequada... informe sua cidade para recomendação de vet de exóticos para verificar isto. Sobre o atraso no desenvolvimento, pode ser genético, ou pode ser q os pais alimentaram ele menos q os outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.