Jump to content

Filhote de 23 dias não anda direito, ainda muito pequeno e mancando, pé paralisado?

Ivna

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Estou com 3 filhotes que nasceram respectivamente dias 13, 14 e 15 do mês passado, sendo que mais novo se desenvolveu bem menos que os outros. Há 2 dias tiramos ele do ninho e começamos a tratar na papinha pq ele realmente tá muito menor e achamos preocupante. Como ainda fazem só 2 dias, ele ainda segue pequenininho e quase sem penas, mas acredito que está ficando mais esperto.

O problema agora é que notamos que ele ainda não consegue andar direito, só se apoia em uma perna e apesar de vermos que ele mexe a outra perninha, o pé não tem muito movimento/força. Ele não tem equilíbrio, e toda vez que vai tentar andar se apoia na asa e cai 😭. Não sei o que fazer, se seria o caso de colocar uma tala? esperar pra ver se com a papinha ele vai melhorar? ou é questão de remédio?

A perna dele não parece torta como a de alguns casos que vi na internet, apesar de sempre ficar um pé mais pra frente e o outro mais pra trás, mas na realidade oq parece é que ele não consegue mexer os dedinhos, ou colocar força no pé... não sei. mas não acho que seja normal pois os irmãozinhos dele não demoraram tanto assim pra aprender a andar. Quando está em repouso ele sempre se apoia na perna direita e a esquerda fica levantada. Alguém já teve algum caso parecido? o que fazer? socorro

image.png.1639b5d6a807d4b1828e63a3e6a4d275.pngimage.png.beaf4211e9ba1ac462c6b03fb43121dd.pngimage.png.f04f4144d4f9410276b2554103f5b2aa.png

A diferença entre o tamanho dele e dos irmãosimage.png.db2a40f72e8ca436aa9ca6703423b0a2.png

Editado por Ivna
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc pode levar ele num veterinario de exoticos para analisar. Nao adianta te recomendar pra colocar uma tala pq se nao colocar de forma adequada, se for o caso de colocar tala, não vai resolver nada se ficar frouxa, em posição inadequada... informe sua cidade para recomendação de vet de exóticos para verificar isto.
Sobre o atraso no desenvolvimento, pode ser genético, ou pode ser q os pais alimentaram ele menos q os outros.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.