Jump to content

Minha calopsita perdeu a parceira e estou em dúvida se está doente

Charlz

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Resido numa área que está passando por um período anual de seca e estamos há mais de dois meses sem chuva por aqui. Tínhamos duas calopsitas, ambas com aproximadamente dois anos, e estávamos tomando todos os cuidados para que elas ficassem confortáveis pois além da umidade do ar estar terrível o calor também está terrível! Então fazem quatro dias que uma das nossas calopsitas terminou o dia ofegante e no dia seguinte veio a falecer, ela estava sem sinais de adoecimento e acreditamos que o clima tenha causado o óbito. Nossa outra calopsita, por sua vez, depois da morte da parceira está mais abatida, mas com alguns sintomas anormais: não está vocalizando, está mais sonolenta, alguns momentos parece ter alguma dificuldade para respirar e geralmente isso é seguido de abrir e fechar o bico como se algo estivesse incomodando a garganta e repetir esse movimento várias vezes seguidas (ela também parece tentar vocalizar algumas vezes, mas não sai som algum), mas em contrapartida ela está com bom apetite, tomando água normalmente e sem diarreia, vômito ou secreções.

Onde moramos é um interior bem afastado e não tem nenhum veterinário especializado, já nos fizeram até de chacota por estarmos buscando ajuda para ela. Só tenho conhecimento de um de confiança em outra cidade a muitas horas daqui, na capital, mas não estou conseguindo transporte para levá-la pra lá.  É desesperador não poder fazer muito por ela, então estou apelando a pessoas com mais experiência que possam me dar uma luz. Por conta dessa situação estamos nos programando para mudar pra capital e ter melhor acesso a veterinários especializados e evitar ficar nessa situação. Elas são nossas primeiras calopsitas, eu sou do espectro autista e sempre ansiei por criá-las, desde que ganhei as duas a companhia delas me fez bem em muitos aspectos e eu gostaria de retribuir de alguma forma, porque a sensação de só poder assistir isso acontecendo é devastadora.

Obrigado desde já a quem puder nos ajudar!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vou ver como consigo te ajudar. Existem veterinário de exóticos que atendem por teleconsulta, oq é mto bom para pessoas que vivem em regiões afastadas que não tem outra opção. Vou te passar o contato de alguns. Veja msg no privado. 

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.