claramctp Postado 18 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2024 Boa tarde gente oque acontece é q uns dias pra tras minha calopisita Dudu estava meio mal e minha mãe foi pingar um remedio no bico dele,mas quando ele ficou em pé começou a espirar sem parar ,parecendo q entrou pelo nariz(mas nn caiu dentro ele ficou ate meio "rouco" mas passou no memso dia)eu acho q pode ter ido pro lugar errado quando ele engoliu, isso foi no dia 10. Mas de ontem pra hoje ele meio que ta fazendo um barulho estranho pelo nariz como um chiado talvez?meio nariz entupido oq me deixa preucupada com uma possivel falta de ar memso q ele respire tranquilo(pensei que pudesse ser por conta do frio ja que o barulho so dura na parte mais fria do dia uma 6 a 8 da manhã) tirando o nariz o Dudu esta normal...nada de cansaço , falta de apetite e fezes normais. acham q o barulho pode ser por conta do remédio...e se for pode ser grave como um problema respiratório??? Em breve devo levar ele no veterinário...mas como o vet dele nn conseguiu ainda entrar em contato estamos aguardando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 18 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2024 Melhor buscar uma clínica veterinaria de animais exóticos para levar ele e resolver de uma vez o problema. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
annap Postado 6 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2024 Minha calopsita tb está assim, o q vc fez para resolver? A minha tem 30 dias, n ta comendo muito, só em tempo espaçado, fezes normais e segue ativa, às vezes espirra. Tô fazendo nebulização nela e acabei por dar 2 gotas de antibiótico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 6 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2024 (editado) 7 horas atrás, annap disse: Minha calopsita tb está assim, o q vc fez para resolver? A minha tem 30 dias, n ta comendo muito, só em tempo espaçado, fezes normais e segue ativa, às vezes espirra. Tô fazendo nebulização nela e acabei por dar 2 gotas de antibiótico. Leve sua ave ao veterinario de exóticos. Não se trata calopsitas assim de qualquer jeito, vc pode causar a morte da ave. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Editado 6 de Dezembro de 2024 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
claramctp Postado 7 de Dezembro de 2024 Autor Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2024 On 06/12/2024 at 12:57, annap disse: Minha calopsita tb está assim, o q vc fez para resolver? A minha tem 30 dias, n ta comendo muito, só em tempo espaçado, fezes normais e segue ativa, às vezes espirra. Tô fazendo nebulização nela e acabei por dar 2 gotas de antibiótico. Oiii ent o dudu com o tempo acabou diminuindo a frequência que fazia o barulho dos chiados,ele tbm tomou um remedio e dei vitaminas pra ele se fortificar,ficamos de olho nele o tempo todo para caso a situação piora se. O remedio era pra caso de algo respiratório msm. O nome e avitin antibiótico e a vitamina a glicopan (os dois foram receitados pelo vet em uma outra consulta q fomos) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
annap Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro On 06/12/2024 at 20:13, Mitchel disse: Leve sua ave ao veterinario de exóticos. Não se trata calopsitas assim de qualquer jeito, vc pode causar a morte da ave. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Bem, fevereiro de 2025 é minha ave graças a Deus está viva. Fiz uma longa pesquisa pra poder tratá-la da melhor forma, além de contatar veterinários da minha universidade federal. O fórum é para ajuda e também serve para pessoas se ajudarem, pois naquele momento não havia veterinário, apenas pra 3 dias, o que poderia ser fatal. Hoje graças a Deus a minha calopsita está bem, se alimentando de vários vegetais, sendo suplementada, melhorou em menos de 1 semana na época, graças a minha vigilância constante. Mas obrigada por nada, uma coisa que não faço é cuidá-la de qualquer jeito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.