Jump to content

Filhote de 17 dias não fica com os pais

Posts Recomendados

Essa é a segunda postura do casal, ela em 2022 com 8 meses colocou 4 ovos e todos vingaram, estão bem e saudáveis, mas colocaram na casinha. Dias atrás eles conseguiram furar uma telinha da área de serviço que dá para o teto de gesso e botaram 4 ovos. Desses 4 ovos, um nasceu dia 5/11 e o outro dia 9/11, o do dia 5 está vivo (agora com 17 dias) e o outro de 9 faleceu com 2 dias (não sei o motivo), já os outros 2 ovos eles passaram a não esquentar mais depois de um tempo (também não sei o porquê, mas também não pressionei eles).

Tirei o filhote de lá e coloquei na caixinha, ele está muito bem desenvolvido, já está até aprendendo a andar. Só que nessa de tirar eles não vão mais na caixinha, eles alimentam sim mas somente quando coloco o neném perto deles, daí então os dois se juntam e alimentam o filhote. 

Aqui no Rio estava muito calor então coloquei ele na caixinha e deixei um lado aberto aqui no meu quarto para ele dormir, ele consegue se esquentar direitinho na caixinha tanto que todo dia de manhã quando vou ver ele está quentinho.

Ele tem ficado comigo durante o dia, coloquei umas serragens num pote (que deveria ser pra ração, mas comprei pra deixar ele) e ele dorme que é uma beleza, se deixo ele na cama ele acorda e vem ficar comigo, daí nos horários certos eu levo ele para os pais alimentarem depois continua comigo e de noite dorme na casinha.

Será que tem chance de dar algum problema? Ele é bem ativo, dorme, chora por comida e até chora por atenção também. 

A primeira foto estava com 15 dias, na outra 17 dias, tirei agora, ele saiu do potinho e tá dormindo no urso de pelúcia rs.

*Adendo: as outras calopsitas, incluindo os pais, passam a maior parte do tempo soltos, entram na gaiola pra se alimentar e dormir. Não mostraram nenhuma rejeição quanto a ele, inclusive testei colocá-lo de volta no lugar original e eles continuaram perto e alimentando, mas não acho seguro e, inclusive, hoje o pedreiro veio tampar o tal buraco.

IMG-20241121-WA0211.jpg

IMG-20241122-WA0148.jpg

Editado por annap
Inclusão de informações
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom, desde q ele seja alimentado frequentemente e esteja com o papo cheio, nao tem problema. Se nao estiver sendo alimentado o suficiente, ele pode debilitar e morrer. No caso, vc tem q deixar os pais alimentarem ele ou complementar vc a alimentacao dele com papinha.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Ela já está com 31 dias. Está com um problema respiratório mas já está no antibiótico, não está debilitada, só espirrando e um pouco "entupida", tô fazendo nebulização, e as fezes estão normais. Apesar de não estar comendo 15ml direto como fazia, está comendo de 5 em 5, aos poucos vai se recuperando, tb tá mordiscando sementes, ovo e milho. 

Dorme como sempre, tem seus horários, está voando já, mas só voa pra ficar perto de mim, ela é bem apegada e eu sou apegada à ela rs. 

Inclusive, com seus 22 dias ela ficou com papo estagnado e tratei com ---EDITADO---, ficou tudo certo.

Vai ficar tudo bem! 

IMG-20241206-WA0150.jpg

Editado por annap
Adicionar foto e informações
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.