isis vi Postado 24 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2024 (por favor alguém responde :(. )Gente, eu não sou experiente sobre aves e tudo mais.. Mas, eu tenho uma dúvida sobre a minha calopsita fêmea. Uns dias atrás ela acasalou com um macho q eu tenho e dps de alguns dias ela acasalou com ele novamente. antes do segundo acasalamento, eu percebi q em baixo dela tava grandinho, sabe? E q o comportamento dela tipo mudado e tudo mais.. aí eu pesquisei sobre e pensei q talvez ela esteja grávida, eu comprei ninho pela internet e tals.. aí dps do segundo acasalamento o ninho chegou, eu deixei o ninho com ela e no primeiro dia ela arrumou o ninho do jeito dela com o bico dela, ela até dorme do ninho e tudo mais..só q ela só arrumou o ninho uma vez mesmo mas ela gosta dele, ontem foi o décimo dia da "gravidez" dela(coloquei entre aspas pq eu não tenho ctz q ela esteja realmente grávida) só q ela ainda n colocou nenhum ovo, eu até peguei ela para dar uma olhada né se algum ovo entalou nela e tudo mais já q é a primeira vez dela, mas a única coisa q realmente é q na traseira dela tava um pouco maior e a barriga dela ficou meio durinha por alguns minutinhos mas dps voltou ao normal, mas ainda estou preocupada pois ela ainda n colocou nenhum ovo, alguém pode me dizer se ela está bem ou se ela está grávida mesmo????eu pesquisei e n achei nada q possa responder a minha pergunta :(. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2024 Depende. Pode ser ovo, pode, mas existem problemas de saúde que também causam inchaços na região abdominal e próximo à cloaca. Problemas como doenças de fígado (fígado gordo / lipidose hepática), que causam inchaço do fígado e pode formar um inchaço ali na região que parece com um ovo a sair, mas na vdd é o figado da ave q pode estar inchado da doença. Pode ser tbm um problema de ascite, q é liquido inflamatório acumulado na região q tbm forma um aspecto de inchaço muito similar. E pode ser tbm um ovo preso ou virado q ela esteja com dificuldade de colocar. Ou... pode ser um ovo q esteja pra sair. Vc apenas falar q ela esta com um inchaço nessa região é impossível dizer o q é, pois pode ser essas coisas ou algumas outras coisas comuns ainda além dessas q citei. Se vc esta notando algo de errado com sua ave, o ideal é q vc leve ela numa clinica de exóticos, q pra investigar isso deve solicitar um raio-x ou ultrassom da sua ave. Informe sua cidade para recomendação. Posta tbm uma foto de sua ave e desse inchaço q vc esta vendo nela, e informa qual é a alimentação dela tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isis vi Postado 25 de Novembro de 2024 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2024 3 horas atrás, Mitchel disse: Depende. Pode ser ovo, pode, mas existem problemas de saúde que também causam inchaços na região abdominal e próximo à cloaca. Problemas como doenças de fígado (fígado gordo / lipidose hepática), que causam inchaço do fígado e pode formar um inchaço ali na região que parece com um ovo a sair, mas na vdd é o figado da ave q pode estar inchado da doença. Pode ser tbm um problema de ascite, q é liquido inflamatório acumulado na região q tbm forma um aspecto de inchaço muito similar. E pode ser tbm um ovo preso ou virado q ela esteja com dificuldade de colocar. Ou... pode ser um ovo q esteja pra sair. Vc apenas falar q ela esta com um inchaço nessa região é impossível dizer o q é, pois pode ser essas coisas ou algumas outras coisas comuns ainda além dessas q citei. Se vc esta notando algo de errado com sua ave, o ideal é q vc leve ela numa clinica de exóticos, q pra investigar isso deve solicitar um raio-x ou ultrassom da sua ave. Informe sua cidade para recomendação. Posta tbm uma foto de sua ave e desse inchaço q vc esta vendo nela, e informa qual é a alimentação dela tbm. Mds...agr estou com medo e muito preocupada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2024 Então leve sua ave numa clinica de exoticos e solicite avaliação e um raio-x. Informe sua cidade para recomendação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.