Jump to content

Dúvida sobre a gravidez da calopsita

isis vi

Posts Recomendados

(por favor alguém responde :(. )Gente, eu não sou experiente sobre aves e tudo mais..

Mas, eu tenho uma dúvida sobre a minha calopsita fêmea. Uns dias atrás ela acasalou com um macho q eu tenho e dps de alguns dias ela acasalou com ele novamente. antes do segundo acasalamento, eu percebi q em baixo dela tava grandinho, sabe? E q o comportamento dela tipo mudado e tudo mais.. aí eu pesquisei sobre e pensei q talvez ela esteja grávida, eu comprei ninho pela internet e tals.. aí dps do segundo acasalamento o ninho chegou, eu deixei o ninho com ela e no primeiro dia ela arrumou o ninho do jeito dela com o bico dela, ela até dorme do ninho e tudo mais..só q ela só arrumou o ninho uma vez mesmo mas ela gosta dele, ontem foi o décimo dia da "gravidez" dela(coloquei entre aspas pq eu não tenho ctz q ela esteja realmente grávida) só q ela ainda n colocou nenhum ovo, eu até peguei ela para dar uma olhada né se algum ovo entalou nela e tudo mais já q é a primeira vez dela, mas a única coisa q realmente é q na traseira dela tava um pouco maior e a barriga dela ficou meio durinha por alguns minutinhos mas dps voltou ao normal, mas ainda estou preocupada pois ela ainda n colocou nenhum ovo, alguém pode me dizer se ela está bem ou se ela está grávida mesmo????eu pesquisei e n achei nada q possa responder a minha pergunta :(.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Depende. Pode ser ovo, pode, mas existem problemas de saúde que também causam inchaços na região abdominal e próximo à cloaca. Problemas como doenças de fígado (fígado gordo / lipidose hepática), que causam inchaço do fígado e pode formar um inchaço ali na região que parece com um ovo a sair, mas na vdd é o figado da ave q pode estar inchado da doença. Pode ser tbm um problema de ascite, q é liquido inflamatório acumulado na região q tbm forma um aspecto de inchaço muito similar. E pode ser tbm um ovo preso ou virado q ela esteja com dificuldade de colocar. Ou... pode ser um ovo q esteja pra sair. Vc apenas falar q ela esta com um inchaço nessa região é impossível dizer o q é, pois pode ser essas coisas ou algumas outras coisas comuns ainda além dessas q citei. Se vc esta notando algo de errado com sua ave, o ideal é q vc leve ela numa clinica de exóticos, q pra investigar isso deve solicitar um raio-x ou ultrassom da sua ave. Informe sua cidade para recomendação. Posta tbm uma foto de sua ave e desse inchaço q vc esta vendo nela, e informa qual é a alimentação dela tbm.

Link para compartilhar

3 horas atrás, Mitchel disse:

Depende. Pode ser ovo, pode, mas existem problemas de saúde que também causam inchaços na região abdominal e próximo à cloaca. Problemas como doenças de fígado (fígado gordo / lipidose hepática), que causam inchaço do fígado e pode formar um inchaço ali na região que parece com um ovo a sair, mas na vdd é o figado da ave q pode estar inchado da doença. Pode ser tbm um problema de ascite, q é liquido inflamatório acumulado na região q tbm forma um aspecto de inchaço muito similar. E pode ser tbm um ovo preso ou virado q ela esteja com dificuldade de colocar. Ou... pode ser um ovo q esteja pra sair. Vc apenas falar q ela esta com um inchaço nessa região é impossível dizer o q é, pois pode ser essas coisas ou algumas outras coisas comuns ainda além dessas q citei. Se vc esta notando algo de errado com sua ave, o ideal é q vc leve ela numa clinica de exóticos, q pra investigar isso deve solicitar um raio-x ou ultrassom da sua ave. Informe sua cidade para recomendação. Posta tbm uma foto de sua ave e desse inchaço q vc esta vendo nela, e informa qual é a alimentação dela tbm.

Mds...agr estou com medo e muito preocupada.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.