scarlet Postado 23 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2024 Ola pessoal! Sou nova aqui e nova nos cuidados com calopsitas. Ganhei uma da minha sogra, seguindo ela tinha 30 dias, mas andei pesquisando e fiquei na dúvida se ela teria mesmo essa idade. Primeiro queria ajuda quando a idade dela para poder seguir os passos de cuidados. Ela está na papinha, dou 4x ao dia, e fica na caixa. Minha dúvida é quando devo retirá-la da caixa? Já que não sei a idade dela.. existe uma regra pra passar da caixa para a gaiola? E começar a fazer o desmame da papinha? Ela já se equilibra bem, está andando muito bem pela caixa. Eu tinha colocado apenas papel e um paninho na caixa, mas ela tá a um pouco tristonha, achei que tava arrancando os pelos, mas pode ser que estava apenas coçando aí hoje eu troquei pela maravalha, ela gostou mais, está brincando mordiscando a maravalha. Troquei ela de lugar de dia, na claridade, pra acostumar com a casa. Me dêem dicas e se estou errando em algo? O que poderia fazer para melhorar! Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
scarlet Postado 23 de Dezembro de 2024 Autor Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2024 Coloquei as fotos mas acredito que não baixou, vou mandar de novo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 23 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2024 Esta ave parece estar se aproximando dos 30 dias, mas deve ter uns 25. Continue ofertando papinha própria para calopsitas de qualidade pra ela. Com 35 dias de vida, vc pode começar a introduzir uma ração extrusada. Recomendo a Megazoo PM13, pra ela começar a bicar e se tornar o alimento principal dela. Vc tbm pode começar a ofertar sementes em pequenas doses, mas foque em ensinar ela a ter uma dieta com base numa ração de qualidade, e use sementes como petisco ou complemento. Verduras, legumes e frutas tbm podem começar a ser introduzidos nesta idade. Ela ainda deve ficar na papa até por volta dos 45 a 60 dias, depende da calopsita, mas vc começa a reduzir a quantidade q oferta a medida q for vendo ela comendo os grãos da ração por conta propria. Aparentemente esta tudo certo nos seus cuidados, quando ela começar a empoleirar vc pode deixar ela na gaiola, ou coloca a caixa dela dentro da gaiola se couber. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
scarlet Postado 25 de Dezembro de 2024 Autor Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2024 On 23/12/2024 at 19:58, Mitchel disse: Esta ave parece estar se aproximando dos 30 dias, mas deve ter uns 25. Continue ofertando papinha própria para calopsitas de qualidade pra ela. Com 35 dias de vida, vc pode começar a introduzir uma ração extrusada. Recomendo a Megazoo PM13, pra ela começar a bicar e se tornar o alimento principal dela. Vc tbm pode começar a ofertar sementes em pequenas doses, mas foque em ensinar ela a ter uma dieta com base numa ração de qualidade, e use sementes como petisco ou complemento. Verduras, legumes e frutas tbm podem começar a ser introduzidos nesta idade. Ela ainda deve ficar na papa até por volta dos 45 a 60 dias, depende da calopsita, mas vc começa a reduzir a quantidade q oferta a medida q for vendo ela comendo os grãos da ração por conta propria. Aparentemente esta tudo certo nos seus cuidados, quando ela começar a empoleirar vc pode deixar ela na gaiola, ou coloca a caixa dela dentro da gaiola se couber. Obrigada pela ajuda e as dicas, foram de grande ajuda. Irei providenciar tudo que me falou para começar essa intenção em breve. Muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2024 (editado) On 23/12/2024 at 16:28, scarlet disse: Coloquei as fotos mas acredito que não baixou, vou mandar de novo Dê notícias. Segue tabela de papa por dia de vida. Editado 25 de Dezembro de 2024 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
scarlet Postado 9 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 9 de Janeiro On 25/12/2024 at 17:50, scarlet disse: Obrigada pela ajuda e as dicas, foram de grande ajuda. Irei providenciar tudo que me falou para começar essa intenção em breve. Muito obrigada Obrigada pela ajuda! Por aqui estamos seguindo bem com os cuidados, ela já está empenada e estou tirando da caixa, já fica bem com a família. Comprei uma gaiola e a ração extrusada da megazoo que me indicou, e o mix de sementes. Mas tendo dificuldade em introduzir, pois ela não quer comer de jeito nenhum. Sigo dando a papinha mas ela está comendo muito pouco (uns 5ml) mais que isso rejeita, estou com receio de estar ficando com fome, o que eu posso fazer para ela aceitar a ração? Estou dando semente de mamão, couve ela come mas bem pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.