beka Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 (editado) gente bom dia, meu casal de calopsitas tiveram 4 filhotes mas infelizmente 1 eles rejeitaram e agora o filhote que estava com 14 dias morreu, só restando 2. vi sobre algumas possíveis causas para a morte do filhote e nenhuma parece se aplicar a minha situação, falta de limpeza não é pq limpo o ninho todo dia, os pais são saudáveis então sem chance de terem passado doença para os filhotes, e ele morreu com o papo cheio. os 2 que restaram tem 14 e 13 dias, o de 14 estava todo machucado, será que os pais que mataram o outro filhote?? eu tirei os 2 filhotes do ninho com medo dos pais terminarem de matar eles e estou pensando em tratar na papinha, alguém mais experiente para me orientar se estou fazendo o certo? Editado 29 de Dezembro de 2024 por beka Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Pereira Postado 29 de Dezembro de 2024 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2024 Olá, bom eu também sou bem inexperiente sobre o assunto. Mas o meu casal está com 1 filhote, e com isso estou lendo bastante sobre filhotes e como tratar (se necessário). Vi que é preciso tratar na papinha com seringa ou uma colher (precisa amassar de uma forma que pareça bico dos pais), precisa de um preparo e da temperatura certa. Pesquise bem antes de começar, veja vídeos e se for o caso vá ao veterinário. Agora a causa da morte infelizmente não saberei dizer o que pode ser, mas já vi muitos relatos no fórum que pode ser estresse do casal quando eles machucam os filhotes. Coloque a gaiola sempre num local tranquilo (e oque eu faço em casa). Qualquer duvida pode mandar mensagem, podemos trocar experiências. Ah sobre tirar os filhotes do ninho, acho que você fez o certo. Mas agora você precisa cuidar dos filhotes, leia e veja vídeo bastante sobre alimentação de filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.