Jump to content

filhotes morrendo

beka

Posts Recomendados

gente bom dia, meu casal de calopsitas tiveram 4 filhotes mas infelizmente 1 eles rejeitaram e agora o filhote que estava com 14 dias morreu, só restando 2. vi sobre algumas possíveis causas para a morte do filhote e nenhuma parece se aplicar a minha situação, falta de limpeza não é pq limpo o ninho todo dia, os pais são saudáveis então sem chance de terem passado doença para os filhotes, e ele morreu com o papo cheio. os 2 que restaram tem 14 e 13 dias, o de 14 estava todo machucado, será que os pais que mataram o outro filhote?? 

eu tirei os 2 filhotes do ninho com medo dos pais terminarem de matar eles e estou pensando em tratar na papinha, alguém mais experiente para me orientar se estou fazendo o certo?

Editado por beka
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, bom eu também sou bem inexperiente sobre o assunto. Mas o meu casal está com 1 filhote, e com isso estou lendo bastante sobre filhotes e como tratar (se necessário). Vi que é preciso tratar na papinha com seringa ou uma colher (precisa amassar de uma forma que pareça bico dos pais), precisa de um preparo e da temperatura certa. Pesquise bem antes de começar, veja vídeos e se for o caso vá ao veterinário. Agora a causa da morte infelizmente não saberei dizer o que pode ser, mas já vi muitos relatos no fórum que pode ser estresse do casal quando eles machucam os filhotes. Coloque a gaiola sempre num local tranquilo (e oque eu faço em casa). Qualquer duvida pode mandar mensagem, podemos trocar experiências.

Ah sobre tirar os filhotes do ninho, acho que você fez o certo. Mas agora você precisa cuidar dos filhotes, leia e veja vídeo bastante sobre alimentação de filhotes. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.